Publicidade
Publicidade

São Paulo oficializa contratação de meio-campista argentino Galoppo

Jogador de 23 anos assinou contrato válido até 24 de junho de 2027 e poderá atuar na Sul-Americana; nome é a primeira reposição pedida por Rogério Ceni

O São Paulo oficializou nesta terça-feira, 26, a contratação do meia argentino Giuliano Galoppo, de 23 anos. O jogador pertencia ao Banfield e assinou contrato até 24 de junho de 2017. Os valores não foram revelados, mas estima-se que o clube paulista tenha desembolsado cerca de 6 milhões de dólares (32,1 milhões de reais pela cotação atual). O jogador já teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

A chegada do jogador foi avalizada pelo técnico Rogério Ceni, que já havia externado publicamente preocupação por reposições, principalmente depois da venda do atacante Gabriel Sara ao Norwich, da Inglaterra.

“A direção está tentando ver um ou outro jogador, acho até que com dinheiro de investidor, porque o clube não tem condições econômicas para grandes investimentos. Nós precisamos de uma ou outra peça, porque tem jogadores que só voltam ano que vem. Não pode demorar muito, porque chegar vivo até o dia 18”, disse Ceni.

Publicidade

Na ocasião, ele adiantou que o clube tinha dois objetivos prioritários: a contratação de um zagueiro e de um meio-campista. Mesmo tendo disputado a atual edição da Sul-Americana pelo clube argentino, ele poderá atuar já que o Banfield foi eliminado ainda na primeira fase. O São Paulo está nas quartas de final.

Nascido em 1999, Galoppo recebeu as primeiras chances como profissional há quatro temporadas. Destro, mas com bom domínio da perna esquerda, pode atuar como segundo ou terceiro homem de meio-campo e também demonstrou aptidão para ser um armador mais avançado.

Jogador com qualidades para chegar à frente e finalizar, foi o artilheiro do Banfield na última temporada, com 13 gols, e é quem mais marcou na atual, oito vezes, incluindo um golaço de voleio diante do Boca Juniors, na Bombonera. Ao todo, fez 27 jogos na temporada atual e, além dos gols, anotou duas assistências.

Publicidade
Publicidade