Publicidade
Publicidade

São Paulo acerta venda de Sara por R$ 57 mi e vai ao mercado por reforços

Tricolor fica com 100% do montante da negociação com o Norwich e deve intensificar busca por nomes; clube prioriza trazer um zagueiro e um meio-campista

Rebaixado para a segunda divisão da Inglaterra, o Norwich oficializou nesta sexta-feira, 15, a contratação do atacante Gabriel Sara, do São Paulo. O acordo foi fechado por 9 milhões de libras (57,6 milhões de reais pela cotação atual). Dono de 100% dos direitos econômicos, o Tricolor terá direito ao valor integral da negociação.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

O desfecho do negócio permite ao clube brasileiro sair ao mercado para trazer reforços. Pouco após a classificação diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni externou publicamente preocupação por reposições.

“A direção está tentando ver um ou outro jogador, acho até que com dinheiro de investidor, porque o clube não tem condições econômicas para grandes investimentos. Nós precisamos de uma ou outra peça, porque tem jogadores que só voltam ano que vem. Não pode demorar muito, porque chegar vivo até o dia 18”, disse Ceni.

Publicidade

Ele adiantou que o clube tem dois objetivos prioritários: a contratação de um zagueiro e de um meio-campista. Por enquanto, o time acertou com Marcos Guilherme, livre, e tenta trazer o meia argentino Giuliano Galoppo, do Banfield.

Sara ainda se recupera de uma cirurgia para correção do ligamento do tornozelo direito. Ele não atua desde 28 de abril, ou seja, há quase três meses e tem expectativa de retorno para agosto.

Formado pelo São Paulo, o jogador deixa o clube com 114 jogos realizados e 17 gols marcados.

Na última temporada o Norwich terminou a Premier League, a principal divisão inglesa, na última colocação com somente 22 pontos somados em 38 partidas. A equipe só venceu cinco vezes.

Publicidade

O time realiza amistosos de pré-temporada. Neste sábado, 16, às 13h (de Brasília), encara o Olympique de Marselha.

Publicidade