O Santos escapou da zona de rebaixamento e conseguiu enfim respirar na tabela do Brasileirão, isso após a vitória no clássico contra o Palmeiras. O Peixe segue colado no Z4 e com chances altas de queda, no entanto jogou a pressão para outros concorrentes: como Vitória e até Internacional, em má fase no campeonato.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Santos agora detém 36% de chances de queda, de acordo com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O número ainda é alto e o perigo existe, mas a pressão estão também com outras equipes.

O Fortaleza e o Juventude precisam de ao menos duas rodadas para conseguir escapar do Z4, além é claro do tropeço de rivais. O Leão do Pici soma 95% de chances de queda, com 31 pontos, seis a menos que o Santos. Logo a equipe jaconera tem 81% de chances de rebaixamento.

O resultado do Santos no clássico puxou o Vitória para o Z4. Em teoria, as duas equipes disputam a última vaga de rebaixamento. O Rubro-Negro tem 61% de chances, mas está somente a um ponto do Peixe na tabela e pode sair já na próxima rodada.

Ramón Díaz ainda não embalou e soma apenas duas vitórias no Inter - Ricardo Duarte / Internacional

Ramón Díaz ainda não embalou e soma apenas duas vitórias no Inter – Ricardo Duarte / Internacional

Quem entrou nessa disputa é o Inter, que não vence há cinco jogos e tem visto a pressão aumentar cada vez mais. Estacionado com 37 pontos na tabela, o Colorado tem 21% de chances de rebaixamento – porcentagem alta restando apenas cinco jogos.

Desde que assumiu o clube, Ramon Díaz soma apenas duas vitórias em 10 jogos: Botafogo e Sport (matematicamente já rebaixado). O Inter também é um dos piores visitantes do campeonato, com apenas duas vitórias em 16 jogos.