O Santos encaminhou na noite desta segunda-feira, 28, a contratação de Cléber Xavier para o cargo de treinador. O acordo foi inicialmente divulgado pelo site ge. Além de Xavier, auxiliar de Tite por 24 anos, a comissão técnica liderada por ele deve ser composta por Matheus Bachi, filho de Tite, e o preparador físico Fábio Mahseredjian, estes ainda integrantes da comissão fixa do treinador que recentemente anunciou uma pausa para cuidar da saúde mental.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

A investida em Xavier acontece em um momento de enorme crise vivida pelo clube paulista. Também nesta segunda, um grupo de torcedores organizados invadiu o CT Rei Pelé para cobrar jogadores pela má campanha no Brasileirão – a equipe ocupa a penúltima colocação, com quatro pontos em seis jogos.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 100 torcedores participaram do ato. Não houve registros de depredação ao local e nem de feridos. O clube, contudo, ainda não se manifestou oficialmente após os atos que tiveram Léo Godoy, JP Chermont, João Schmidt, Gil, Diego Pituca e Guilherme como os atletas mais cobrados.

Com o iminente anúncio, César Sampaio, hoje técnico interino, seguirá no clube ao lado da comissão técnica com quem já trabalhou na seleção brasileira e no Flamengo mais recentemente.

Matheus Bachi, Tite e Cléber Xavier, em treino da seleção brasileira