O Santos acertou a contratação do atacante paraguaio Gustavo Caballero. Especulado pelo Vasco e desejado pelos três maiores clubes do Paraguai – Olimpia, Libertad e Cerro Porteño -, o jogador de 23 anos faz exames médicos nesta segunda-feira, 21, em Santos, e já deve ficar à disposição do técnico Cléber Xavier. Desconhecido pela maioria, o reforço é visto como um “tiro certeiro” pela diretoria do clube.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

“Fizemos uma contratação que é importante. Um perfil de jogador que, no elenco, não possui. Temos sempre o critério principal de ver se existe na base um jogador semelhante. Não temos nem na base um jogador com essas características de atacante veloz, agudo, que faça gols. Artilheiro hoje do Campeonato Paraguaio, jogador da seleção. Nós adquirimos 50% e temos a possibilidade de exercer outros 40%. É uma contratação importante. Não é uma aposta, é um jogador que vem muito bem referendado pelos scouts, treinador e comissão técnica. Não estamos fazendo nada diferente do que temos como diretrizes do trabalho”, explicou o presidente Marcelo Teixeira, em entrevista ao programa Domingo Esportivo, da Santa Cecília TV, emissora que pertence à universidade da qual é dono.

Formado pelo Deportivo Capiatá em 2019, Caballero tem passagens pelo Sportivo Ameliano pelo Nacional até se firmar no último clube em 2024. No ano passado, foram oito gols e três assistências em 49 partidas disputadas. Neste ano, ele vive o ápice da carreira com dez gols e uma assistência em 24 aparições.

Artilheiro do Apertura, a primeira parte do Campeonato Paraguaio, ao lado de Juan Manuel Iturbe, com nove gols, o bom momento já havia despertado o interesse dos maiores clubes do país.

Caballero chegou ao Nacional em 2022 e tem 23 gols em 110 jogos pelo clube - Divulgação/Nacional