Publicidade
Publicidade

FPF proíbe entrada de organizadas do Corinthians até 2025

Medida foi acatada após decisão do MP e passa a valer já nesta quarta-feira, 2, na partida contra o Huracán, pela Copa Sul-Americana

A FPF (Federação Paulista de Futebol) acatou nesta quarta-feira, 2, a decisão do Ministério Público que proíbe a entrada de seis torcidas organizadas do Corinthians em estádios paulistas até o fim de 2025. A punição é em decorrência dos incidentes na final do Paulistão, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.

Publicidade

Naquela ocasião, a partida chegou a ser paralisada por conta de sinalizadores acesos na arquibancada dedicada aos torcedores organizados. A medida passa a valer já nesta quarta para a partida contra o Huracán, pela Copa Sul-Americana.

O MP concordou com a restrição da entrada de membros das seguintes organizadas: Gaviões da Fiel, Camisa 12, Fiel Macabra, Pavilhão 9, Estopim da Fiel e Coringão Chopp.

Publicidade

“Atender integralmente a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, para que seja PROIBIDA a entrada, nos estádios de futebol, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras etc.) que identifiquem os associados das torcidas organizadas: “GAVIÕES DA FIEL”, “CAMISA 12”, “FIEL MACABRA”, “PAVILHÃO 9”, “ESTOPIM DA FIEL” e “CORINGÃO CHOPP” a contar desta data”, diz o comunicado da FPF.

Publicidade