O Fluminense recebe o São Paulo nesta quinta-feira, 27, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. O clássico interestadual é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e coloca frente a frente duas equipes que lutam para consolidar suas posições na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Contexto e onde assistir
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view). O duelo marca o encontro de dois treinadores argentinos em situações opostas na tabela, mas com o mesmo objetivo continental.
O Fluminense, comandado por Luis Zubeldía — que treinou o rival paulista no início da temporada —, ocupa a 7ª posição com 55 pontos. Um empate pode ser suficiente para garantir ao Tricolor das Laranjeiras, no mínimo, uma vaga nas fases preliminares da Libertadores. Já o São Paulo, agora sob a batuta de Hernán Crespo, está em 8º lugar com 48 pontos. Com sete pontos de desvantagem para o próprio Flu, o time paulista encara o jogo como uma “final”: apenas a vitória interessa para manter vivo o sonho de alcançar o G7.
Prováveis escalações e desfalques
O Fluminense chega para o confronto com força máxima e moral elevada. Zubeldía contará com retornos cruciais: o zagueiro Thiago Silva e o meio-campista Lucho Acosta, poupados na última rodada, voltam ao time, assim como o lateral Renê, que cumpriu suspensão. A provável escalação do time carioca é: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Juan Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Lucho Acosta; Kevin Serna, Canobbio e Everaldo.
Por outro lado, o São Paulo vive um drama com seu departamento médico. Hernán Crespo pode ter até 15 desfalques para a decisão no Rio de Janeiro. A lista de lesionados inclui pilares da equipe como Calleri, Lucas Moura, Oscar, Arboleda e, mais recentemente, Ferreirinha. Além disso, o goleiro Rafael e o zagueiro Sabino estão suspensos. Diante de tantas ausências, a formação titular do Tricolor Paulista é uma incógnita e deve ser montada com as poucas opções disponíveis.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou Lucas Paulo Torezin, do Paraná, para apitar o clássico no Maracanã, que promete ser um duelo tático intenso e decisivo para as pretensões de ambos os clubes na reta final da Série A.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas .



