O confronto direto entre Flamengo e Palmeiras pelo Brasileirão foi cercado de polêmicas de arbitragem e reclamações. Nesta segunda-feira, 20, a CBF divulgou o áudio do VAR em lances cruciais, como o pênalti não marcado para o Verdão e também as divididas que anteciparam o gol de pênalti convertido pelo Rubro-Negro.
O jogo terminou em vitória rubro-negra por 3 a 2, no Maracanã, esquentando a disputa pelo título do campeonato. Isso porque as duas equipes agora dividem a liderança, com a mesma pontuação.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
https://placar.com.br/brasileirao/flamengo-x-palmeiras-chances-de-titulo-e-proximos-jogos-no-brasileirao/
Os lances polêmicos e o que disse o VAR
O primeiro lance e de maior reclamação por parte do Palmeiras aconteceu logo aos três minutos de jogo. Em bola pelo alto, Gustavo Gómez subiu para o cabeceio, mas sentiu contato de Jorginho em suas costas. O árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou seguir, em decisão corroborada pelo VAR Caio Max:
“Wilton, pode seguir. Os dois braços estão estendidos e não faz a flexão com impacto para empurrão”, disse o VAR.
A outra reclamação do Palmeiras diz respeito ao segundo gol do Flamengo, em pênalti entre Pedro e Bruno Fuchs. O início da jogada acontece em roubada de bola que Vitor Roque reclama de falta. Na sequência, fora da bola, Pedro empurra a marcação de Fuchs e ganha vantagem para receber e sofrer o pênalti.
“Wilton, foi checado duas possíveis faltas. Na origem da jogada não faz parte da fase de ataque e depois o Pedro tem um encontrão junto com o defensor. O pênalti está confirmado”, disse Caio Max na arbitragem de vídeo.
“O jogador defensor se coloca na frente do jogador atacante, que vai só se desvencilhar dele, acabam trombando e ele deixa o corpo cair. Depois ele comete o pênalti pisando no pé dentro da área. Pênalti confirmado”, concluiu.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.