Publicidade
Publicidade

Cruzeiro vence jogo atrasado contra o Fortaleza e deixa a zona de rebaixamento

Raposa faz 1 a 0 no Castelão, com Bruno Rodrigues, na estreia de Autuori, e segura pressão para respirar na reta final; Bahia é ultrapassado e entra no Z-4

O Cruzeiro vai dormir mais aliviado após deixar a zona de rebaixamento neste sábado, 18, ao vencer partida atrasada do Campeonato Brasileiro. Na estreia de Paulo Autuori sob o comando da Raposa, a equipe mineira fez 1 a 0 contra o Fortaleza, na Arena do Castelão. O resultado deixa o time celeste na 16ª colocação e empurra o Bahia para a degola.

Publicidade

O volume de jogo do Fortaleza foi maior na primeira etapa, embalado pela força da torcida local. No entanto, em má fase, o Leão do Pici não soube aproveitar as chances e converter o domínio em bola na rede. Aos 28 minutos, o argentino Machuca superou o goleiro Rafael Cabral, mas teve a festa interrompida pelo anúncio do impedimento.

O Cruzeiro se manteve organizado defensivamente e apostando que conseguiria segurar o rival tricolor para roubar pontos. Mais uma vez, Rafael Cabral apareceu com um par de defesas. Na reta final, aos 35 minutos, Ian Lucas cruzou por baixo e Bruno Rodrigues surpreendeu o Castelão. O VAR confirmou após análise e Raposa na frente.

Publicidade

O Fortaleza não conseguiu reagir mesmo com a pressão nos minutos finais e, além de amargar a derrota, ainda ouviu protestos da torcida. O time de Vojvoda emenda sete jogos sem vitória no Brasileirão. O Cruzeiro chega aos 40 pontos e deixa a zona de rebaixamento, empurrando o Bahia para dentro do Z-4.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade