Publicidade
Publicidade

Criciúma garante o acesso e Sport se complica: quem ainda briga na Série B

Tigre faz 3 a 0 no Botafogo-SP e se junta ao Vitória com classificação; Leão de Recife diminui chances de retorno à Série A e Vila Nova rouba G-4 do Atlético-GO; confira os números

O Criciúma garantiu seu retorno à elite do futebol brasileiro neste sábado, 18, ao vencer por 3 a 0 o Botafogo-SP. Com isso, o Tigre se junta ao Vitória, campeão antecipado da Série B, com o acesso garantido. Restando apenas uma rodada para o término da Segunda Divisão do Brasileiro, o Sport se complicou junto com o Atlético-GO, enquanto o Vila Nova aumentou suas chances de classificação.

Publicidade

Confira quem ainda briga pelo acesso e as chances:

Juventude (3º colocado)

O Juventude ficou no empate por 0 a 0 com a Ponte Preta e somou um pontinho importante. O resultado é suficiente para manter o Papão dentro do G-4 e se aproximar ainda mais da classificação. Com 62 pontos, o time de Caxias visita o Ceará na última rodada e precisa vencer para não depender dos rivais abaixo.

Vila Nova (4º colocado)

O Vila fez a lição de casa e venceu por 3 a 1 a equipe do Ceará nesta 37ª rodada. O resultado junto ao tropeço do Atlético-GO colocaram os goianos dentro do G-4 e muito próximos do acesso. Isso porque, com 61 pontos, o Vila Nova agora depende somente de si para subir de divisão e, na última rodada, joga contra o lanterna e já rebaixado ABC fora de casa.

Publicidade

Atlético-GO (5º colocado)

Há quatro jogos sem vitória, o Atlético Goianiense viu o então encaminhado acesso desandar de vez na reta final. Na 37ª rodada, acabou goleado pelo Mirassol por 4 a 1 e perdeu vaga no G-4 para o rival Vila Nova. Para fechar a temporada e tentar dar a volta por cima, o Dragão recebe o Guarani e precisa, não apenas vencer, mas secar a dupla de cima.

Novorizontino, Mirassol e Sport

O trio vêm colado logo atrás na tabela, com 60 pontos cada. As duas equipes paulistas venceram seus confrontos para se mantêr na corrida, enquanto o Sport de Recife amargou a derrota para o líder Vitória. O Leão da Ilha, antes colado no G-4, também oscilou demais nesta reta final e vê as chances de classificação diminuírem drasticamente.

O Mirassol visita a Tombense, o Novorizontino recebe o já classificado Criciúma, enquanto o Sport joga contra o Sampaio Corrêa dentro de casa. Para uma das três equipes conseguirem fechar o campeonato dentro do G-4 é ganhar e secar todo mundo à frente.

Publicidade

Luta pela permanência na Série B

Com o rebaixamento de ABC e Londrina já confirmados, restam duas vagas em disputa e quatro times ainda no risco. O Sampaio Corrêa ainda joga pela 37ª rodada e pode chegar na rodada final fora do G-4. A Bolívia Querida soma 36 pontos e recebe o Avaí para depois visitar o Sport. Com 37 pontos, e no 17º lugar, a situação da Chapecoense é mais complicada porque precisa vencer o líder Vitória na última rodada.

A Tombense soma os mesmos 37 pontos da Chape, mas ainda joga na rodada, além de ter uma vitória a mais na competição. Em caso de vitória contra o CRB, respira mais tranquilo para o jogo contra o Mirassol na 38ª rodada. Acima está a Ponte Preta, que soma 39 tentos e recebe o CRB.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade