Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Botafogo mostra reação e arranca empate contra o Santos

Sem vencer na Vila Belmiro há 10 anos, o líder do campeonato saiu perdendo por 2 a 0 e precisou de três minutos para buscar o empate, já na reta final

O líder do Campeonato Brasileiro entrou em campo neste domingo, 23, e mostrou toda sua força para reagir em uma situação adversa. Sem vencer há 10 anos na Vila Belmiro, o Botafogo visitou o Santos e saiu perdendo por dois gols de diferença. Ainda assim, a equipe carioca foi buscar na reta final e garantiu o empate por 2 a 2 no placar final. Apesar do resultado manter a sina no estádio adversário e também postergar o título simbólico do primeiro turno, o Glorioso soma 11 pontos de vantagem na ponta da tabela e mantém a boa fase.

Publicidade

Após estrear com empate no meio de semana, o técnico português Bruno Lage emendou mais uma igualdade no marcador e segue sem vencer com o Botafogo. O alvinegro carioca, líder do campeonato e naturalmente mais organizado que o Santos, teve mais volume de jogo, mas pecou na efetividade.

No primeiro tempo, quem fez a diferença foi o estreante do lado do santista. O meio-campista Jean Lucas retornou para casa, depois de passagem no futebol europeu, e no primeiro jogo serviu bela assistência para o companheiro Marcos Leonardo. O atacante foi feliz na conclusão e abriu o marcador na vazia Vila Belmiro (sem torcida).

Publicidade

O Botafogo voltou do intervalo com ímpeto para buscar o empate, mas parou no goleiro João Paulo. O tempo foi passando, o alvinegro carioca não foi conseguindo assustar, até que Marcos Leonardo voltou a aparecer. Dessa vez com assistência de Lucas Lima, o atacante ampliou.

Não deu tempo de comemorar e três minutos mais tarde Tiquinho Soares encontrou o gol que recolocou o líder no jogo. Mais três minutos de jogo e o Botafogo mostrou porque é líder. Em cobrança de escanteio, pelo alto, o zagueiro Adryelson testou e foi buscar o empate.

Resultado coloca o Fogão na casa dos 40 pontos, líder absoluto e isolado, e há 11 pontos de distância do segundo colocado Grêmio. A equipe carioca volta a campo no próximo domingo, 30, quando recebe o Coritiba no Nilton Santos. O Peixe alcança os 17 pontos na tabela e consegue abrir três de distância da zona de rebaixamento.

Publicidade

Outros resultados da rodada:

Palmeiras 3 x 1 Fortaleza

Flamengo 1 x 1 América

Cuiabá 2 x 1 São Paulo

Bahia 0 x 0 Corinthians

Grêmio 1 x 0 Atlético-MG

Bragantino 0 x 0 Internacional

Cruzeiro 0 x 1 Goiás

Vasco 0 x 2 Athletico-PR

Publicidade