Publicidade
Publicidade

Botafogo repudia bonecos de Leila e Ednaldo enforcados

Torcedores botafoguenses penduraram ameaças no setor visitante do Estádio Nilton Santos antes de jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão

O Botafogo repudiou a atitude de torcedores do clube que penduraram bonecos enforcados que representavam Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. O ato ocorreu na tarde desta quarta-feira, 17, horas antes do jogo, no setor visitante do Estádio Nilton Santos.

Publicidade

O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente. O Clube tem como pilar fundamental de suas relações o respeito por seus adversários e entende que o futebol não pode aceitar ou dar espaço para qualquer tipo de violência. Que os responsáveis sejam identificados e punidos pelas autoridades. O Estádio Nilton Santos é um símbolo marcado pela promoção do esporte, do espetáculo e que preza pela harmonia entre os torcedores, motivo pelo qual o Botafogo reafirma a sua indignação com o episódio“, escreveu o clube em suas redes sociais.

Esses bonecos tinham fotos dos dirigentes e, no caso de Leila Pereira, uma placa que a chamava de “corrupta”. Junto aos bonecos, a torcida botafoguense também colocou uma faixa com a frase “Vocês não são bem-vindos no Rio de Janeiro”.

Publicidade

Leil decidiu não comparecer ao jogo desta quarta-feira contra o Botafogo, para evitar qualquer tipo de conflito. Vale pontuar que a relação entre as diretorias dos dois clubes está bastante tensa no momento, especialmente após John Textor, dono da SAF do Glorioso, sugerir que o Palmeiras foi beneficiado pela arbitragem no Brasileirão 2023, vencido pelo clube paulista.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Publicidade