Publicidade
Publicidade

Santos goleia o Vasco na Vila Belmiro e deixa a zona de rebaixamento

Peixe contou com o apoio da torcida em clima de decisão para fazer 4 a 1 no confronto direto; encontro teve pênalti, gols anulados, confusão e expulsões dos dois lados

O Santos está fora da zona de rebaixamento. Neste domingo, 1, em confronto direto pela parte de baixo do Campeonato Brasileiro, o alvinegro praiano recebeu o Vasco, na Vila Belmiro, e fez 4 a 1 em jogo com clima de decisão. O resultado construído com gols de Marcos Leonardo (2x), Rincón e Soteldo deixa o Peixe com 27 pontos na tabela, fora do Z-4 e acima do próprio rival cruzmaltino.

Publicidade

Antes da bola rolar, festa da torcida alvinegra praiana, que marcou presença no entorno da Vila Belmiro e mostrou todo seu apoio para criar um clima de decisão antes do confronto direto.

Dentro de campo, o Vasco dominou os minutos iniciais e dava indícios que surpreenderia o time da casa. Só que logo nas primeiras descidas, o Santos viu Marcos Leonardo ser derrubado na grande área. Com ajuda do árbitro de vídeo, o pênalti foi marcado e o próprio atacante do Peixe abriu o placar.

Publicidade

Mesmo com o gol sofrido, a equipe cruzmaltina conseguiu manter o mesmo volume de jogo e o empate veio com o artilheiro Vegetti. No entanto, o jogo virou completamente nos acréscimos e em apenas três minutos o Santos explodiu com a torcida. Após escanteio, Rincón voltou a deixar o Peixe na liderança e, logo em seguida, Marcos Leonardo marcou o terceiro.

A etapa final foi condicionada não somente pelo resultado da primeira etapa, mas também pela confusão que gerou expulsões dos dois lados. Após gol anulado de Marcos Leonardo, o venezuelano Soteldo subiu em cima da bola e gerou irritação nos jogadores do Vasco. Em briga generalizada, Lucas Lima e Rodrigo Fernández foram expulsos e Medel desfalcou o cruzmaltino.

Depois que a bola voltou a rolar, no contra-ataque, Soteldo ainda marcou o seu e cravou a goleada do Santos por 4 a 1 na Vila Belmiro. A vitória no confronto direto tirou o alvinegro praiano da zona de rebaixamento. Agora a equipe soma 27 pontos, um a mais que o Goiás e o próprio Vasco.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade