Publicidade
Publicidade

Santos cresce e supera o Palmeiras de virada na Arena Barueri

Peixe marca com Rincón e Marcos Leonardo, se afasta da Z-4 e emenda vitórias decisivas; Verdão vive ressaca da eliminação na Libertadores e se afasta da ponta da tabela

O Santos emendou uma vitória decisiva neste domingo, 8, para fugir e se distanciar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Peixe visitou o Palmeiras na Arena Barueri e aproveitou um rival cambaleado após a eliminação na Libertadores para fazer 2 a 1 de virada. O clássico foi decidido por Rincón e Marcos Leonardo, que marcaram e superaram o tento anotado por Zé Rafael.

Publicidade

O Clássico da Saudade levantou o torcedor que foi até a Arena Barueri. Em partida agitada, os goleiros João Paulo e Weverton tiveram trabalho para manter o marcador zerado nos primeiros minutos. O Palmeiras, no entanto, foi feliz primeiro. Em bola parada, aos 43 minutos, Zé Rafael desviou de cabeça e abriu o marcador.

A reação santista não tardou e veio ainda antes do intervalo. Já nos acréscimos, também em bola parada e em jogada ensaiada, Joaquín desviou de cabeça e Rincón apareceu na segunda trave para completar.

Publicidade

O clássico paulista foi esquentando cada vez mais na etapa final. Aos 25 minutos, em bela trama, Marcos Leonardo recebeu na entrada da área e conseguiu finalizar com sucesso para virar o jogo. O Palmeiras ainda pressionou o Peixe e flertou com o empate, assim como o alvinegro praiano também ficou perto de aumentar, mas viu o goleiro Weverton viver uma tarde de inspiração.

O resultado final deixa o Santos com 30 pontos e fora da zona de rebaixamento, há três pontos de distância, e respirando mais aliviado. Já o Palmeiras ainda parece viver a ressaca da eliminação no meio de semana, para o Boca Juniors, na Libertadores. O Verdão de Abel Ferreira se distancia ainda mais do líder Botafogo e fica estacionado com 44 pontos.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade