Palmeiras bate o time reserva do Flu e fica com as duas mãos no título
Verdão faz 1 a 0 no Allianz Parque e grito de campeão vira questão de tempo; time paulista só perde o título se for goleado na última rodada e o saldo de gols despencar
O Palmeiras é virtualmente o campeão do Campeonato Brasileiro de 2023. Isso porque o Verdão fez a lição de casa neste domingo, 3, e venceu por 1 a 0 o time alternativo do Fluminense. Em uma posição confortável na ponta da tabela, o time de Abel Ferreira só não conquista o título se perder na última rodada de goleada e ver o saldo de gols despencar.
Foram segundos até o Palmeiras, embalado por sua torcida, criar a primeira grande chance do jogo. Após o susto, o time alternativo do Fluminense se comportou bem e ficou muito perto de balançar a rede – duas vezes -, com John Kennedy.
No entanto, a tarde era alviverde e de Breno Lopes. O atacante marcou pela primeira vez com assistência de Endrick, mas o tento foi anulado por impedimento. A segunda tentativa valeu, dessa vez com passe de Zé Rafael. Ainda antes do intervalo, Breno marcou outra vez, o terceiro da tarde, e mais uma vez teve o gol anulado pela arbitragem.
O Flu sofreu na etapa final com a expulsão do jovem estreante Lucas Justen e o jogo ficou ainda mais nas mãos do Palmeiras. Apenas cumprindo tabela, a equipe tricolor diminuiu a intensidade, enquanto os donos da casa não mataram o jogo. A partida esfriou e se arrastou até o apito final.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.