Publicidade
Publicidade

Cruzeiro embala de vez e mantém Grêmio na zona de rebaixamento

Raposa faz 2 a 0 no Centenário, em Caxias do Sul, com Ramiro e Arthur Gomes, e vai ao G-6; equipe gaúcha não consegue reação na tabela e segue no Z-4

O Cruzeiro embalou de vez no Campeonato Brasileiro e nesta quarta-feira, 10, venceu o Grêmio fora de casa. No estádio Centenário, em Caxias do Sul, a Raposa fez 2 a 0 com Ramiro e Arthur Gomes e subiu para o G-6. Ao mesmo tempo, o resultado mantém o Tricolor gaúcho na zona de rebaixamento e em crise.

Publicidade

Em menos de 20 minutos o placar já estava construído. O Grêmio perdeu a primeira grande oportunidade do jogo e, na sequência, o Cruzeiro mostrou ao que veio. Primeiro com o ex-tricolor Ramiro, que testou a bola na segunda trave para abrir o marcador. No lance seguinte, aos 17 minutos, Arthur Gomes chutou de longe e foi muito feliz, ampliando a vantagem celeste.

O segundo tempo foi de maior equilíbrio até o minuto 12, quando o zagueiro Walter Kannemann recebeu cartão vermelho direto por entrada em Ramiro. Com um jogador a menos, a situação ficou ainda mais delicada para o Grêmio.

Publicidade

O Cruzeiro naturalmente teve novas oportunidades na reta final, mas o placar se manteve igual. A equipe mineira soma a segunda vitória seguida e vai ao G-6 do Brasileirão, enquanto o Grêmio segue em má fase e na zona de rebaixamento.

Os lances de Grêmio x Cruzeiro pelo Brasileirão:

Publicidade