Flamengo frustra Palmeiras com vitória e volta à corrida pelo título
Verdão tinha expectativa de assumir liderança provisória, mas sofre 3 a 0 no Maracanã e Rubro-Negro entra de vez na briga, ficando somente a três pontos de distância da ponta
A briga pelo título do Campeonato Brasileiro ficou mais embolada do que nunca nesta quarta-feira, 8. Em clássico interestadual no Maracanã, o Flamengo sobrou em campo e aplicou 3 a 0 no Palmeiras, que tinha a expectativa de assumir a liderança da competição em caso de vitória. Com o resultado, a equipe rubro-negra entra de vez na briga, ficando somente a três pontos da ponta, e freia o Verdão.
Para os dois lados, foram 45 minutos de muita intensidade e emoções. A efetividade acabou fazendo a diferença para o Flamengo, que foi o primeiro a assustar e exigir duas grandes defesas de Weverton. Na sequência foi a vez de Endrick aparecer para o Palmeiras, mas o restante da equipe não acompanhou o jovem talento.
De repente, aos 18 minutos, o chileno Erick Pulgar pifou o companheiro Pedro com belo passe em profundidade. O atacante se mostrou frio na frente do goleiro adversário e só deu um toque para tirar e abrir o marcador. Ainda no primeiro tempo, Cebolinha passou pela marcação e cruzou na cabeça de Arrascaeta. O uruguaio ampliou.
O Palmeiras voltou do intervalo motivado a conseguir uma nova remontada – tal qual contra o líder Botafogo -, mas a expectativa foi frustrada com a expulsão de Gustavo Gómez. A equipe rubro-negro ganhou mais campo e, em aula de contra-ataque, chegou ao terceiro tento, mais com Pedro.
Com o resultado final, o Flamengo chega aos 56 pontos e cola no G-4, deixando a briga pelo título embolada e ficando somente a três pontos da ponta da tabela. Acima do rubro-negro, o Grêmio também soma 56 e joga contra o líder Botafogo que tem 59. Entre as equipes estão Bragantino, 58 tentos, e Palmeiras, com 59.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.