Publicidade
Publicidade

Palmeiras confirma título com empate contra o Cruzeiro e é bicampeão brasileiro

Verdão fica em 1 a 1 no Mineirão e resultado é mais que suficiente para torcedor alviverde festejar a 12ª conquista do campeonato

O Palmeiras se tornou bicampeão brasileiro nesta quarta-feira, 6, e chegou ao seu 12º título do Campeonato Brasileiro. O grito de campeão alviverde veio na última rodada, com empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão. O gol do Verdão teve a estrela Endrick como autor e Nikão buscou a igualdade para a Raposa.

Publicidade

O título já estava encaminhado e apenas uma goleada improvável poderia frustrar o torcedor palmeirense. Ainda assim, podendo ser campeão com derrota, o time de Abel Ferreira foi para a vitória. A iniciativa foi da equipe visitante, com o prodígio Endrick, enquanto a Raposa respondeu com Arthur Gomes.

Aos 20 minutos, o Cruzeiro errou a saída e deixou a bola nos pés da estrela. O goleiro Rafael defendeu a tentativa de cobertura de Endrick, mas a sobra caiu novamente nos pés do atacante, que completou para o fundo da rede e abriu o marcador. A Raposa cresceu e ficou muito próxima do empate, mas desperdiçou ou parou no goleiro Weverton (duas vezes).

Publicidade

O Cruzeiro seguiu em busca do empate na reta final, começando melhor o segundo tempo. O Verdão ficou perto de festejar um golaço aos 20 minutos, quando Veiga parou no goleiro adversário. Mas o momento era celeste e o gol foi amadurecendo. Aos 34 minutos, Nikão aproveitou a sobra no escanteio e igualou o marcador.

O empate, no entanto, para o Palmeiras, não fez diferença alguma. Ao som do apito final, bastou festejar o 12º título brasileiro da equipe alviverde.

Confira todos os lances de Cruzeiro x Palmeiras pelo Brasileirão:

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade