Raposa se impôs no Mineirão e bateu a equipe gaúcha por 4 a 1; centroavante marcou três gols e assumiu a artilharia da competição
O Cruzeiro voltou ao Campeonato Brasileiro com imposição. Na noite deste domingo, 13, a equipe comandada por Leonardo Jardim goleou o Grêmio por 4 a 1, no Mineirão, pela 13ª rodada. Liderado em campo por Matheus Pereira, o time mineiro construiu o resultado com três gols do artilheiro Kaio Jorge e mais um de Villalba. O Tricolor Gaúcho descontou com André.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
A vitória mantém o Cruzeiro na vice-liderança da competição, agora com 27 pontos, a mesma pontuação do Flamengo, que leva vantagem no saldo de gols. Já o Grêmio perde uma posição e é o 12º colocado, com 16 pontos.
O Cruzeiro se impôs no Mineirão e construiu a vitória desde a etapa inicial. A equipe de Leonardo Jardim colocou Tiago Volpi para trabalhar logo nos primeiros minutos. De tanto insistir, o placar foi aberto aos 24 minutos, quando Kaio Jorge recebeu de Matheus Pereira e finalizou na saída do goleiro para marcar.
A equipe mineira continuou melhor no jogo e o volume ofensivo se converteu no segundo gol, aos 32 minutos. Esperto e bem posicionado dentro da área, o zagueiro Villalba aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e empurrou para o fundo da rede, ampliando o placar.
Depois do intervalo, o cenário pouco mudou no Mineirão. O Cruzeiro continuou melhor na partida e chegou ao terceiro gol com o seu artilheiro aos 8 minutos. Matheus Pereira cobrou falta com veneno, e Kaio Jorge subiu mais alto para cabecear e anotar mais um. Foi o 10º gol do centroavante no Brasileirão, assumindo a artilharia da competição.
Ainda assim, o Grêmio esboçou uma reação e chegou a diminuir o placar aos 18 minutos, quando o atacante André recebeu de Edenílson e bateu na saída de Cássio para marcar. Contudo, a equipe da casa estava inspirada, e transformou a vitória em goleada. Aos 31 minutos, Kaio Jorge recebeu dentro da área e anotou mais um, dando números finais ao jogo.