Corinthians bate o Vitória em confronto direto de Z-4 e respira
Com gol de Giovane nos acréscimos e Garro protagonista, Timão faz 3 a 2 em Itaquera e volta a vencer após nove jogos e deixa a vice-lanterna
O Corinthians respondeu, nesta quinta-feira, 4, e voltou a vencer uma partida de Campeonato Brasileiro após nove jogos. O Timão recebeu o Vitória para confronto direto de Z-4 e conseguiu 3 a 2 na Neo Química Arena, com Garro protagonista e gol decisivo de Giovane já nos acréscimos. O resultado não é suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento, mas alivia a pressão.
Na primeira partida do Corinthians sem António Oliveira, o interino Raphael Laruccia tinha a difícil missão de vencer um confronto direto dentro de casa, apesar da pressão. E o técnico cumpriu seu dever.
É verdade, foi o Vitória que começou melhor a partida, mas logo veio o gol alvinegro para explodir as arquibancadas. Aos 26 minutos, o meio-campo funcionou com Coronado servindo Pedro Henrique e Pedro Henrique servindo Rodrigo Garro. O argentino teve espaço e se sentiu confortável para chutar de longe. A bola morreu no fundo da rede.
O Vitória não demorou para responder e voltar a igualar o marcador. O atacante Alerrandro mostrou muito oportunismo em bola na grande área. Ainda na primeira etapa, minutos antes do intervalo, o Timão teve escanteio a seu favor. A bola sobrou na entrada da área e Garro voltou a finalizar à distância. Com muita categoria, a bola viajou até o ângulo.
Na segunda etapa de jogo, o Corinthians conseguiu cozinhar o resultado até os minutos finais. Aos 40 minutos veio o balde de água fria: mão de Léo Maná e pênalti confirmado. Alerrandro bateu firme no alto e igualou novamente o placar.
Parecia o placar definido, mas o Corinthians pressionou nos acréscimos e foi colecionando escanteios. Até que, no apagar das luzes, a bola ficou viva e se ofereceu para Giovane, que chutou e contou com desvio na marcação para garantir de vez a vitória alvinegra.
Os lances de Corinthians x Vitória pelo Brasileirão: