Publicidade
Publicidade

Bahia goleia o Corinthians, deixa o Z-4 e pressiona o alvinegro

Tricolor de Aço não toma conhecimento e faz 5 a 1 na Neo Química Arena, com três gols no primeiro tempo; resultado puxa Cruzeiro para a degola e Timão dorme a três pontos da zona

O Bahia está fora da zona de rebaixamento. Nesta sexta-feira, 24, na abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço visitou o Corinthians e surpreendeu o rival na casa do adversário. Com três gols no primeiro tempo, os visitantes venceram por 5 a 1, na Neo Química Arena, e escaparam momentaneamente do Z-4. Com o resultado, o Timão fica a somente três pontos da degola.

Publicidade

Com a possibilidade de praticamente zerar as chances de rebaixamento, o Corinthians não entrou em campo e se complicou todo. O primeiro tempo de jogo foi completamente dominado pelo Bahia, que aproveitou para construir o placar e deixar o placar confortável.

Logo aos quatro minutos, em escanteio de Luciano Juba, quem subiu foi Rezende para desviar e começar a conta. Mais tarde foi a vez de Cauly balançar a rede em um verdadeiro golaço. Próximo da pequena área, pedalou para cima da marcação e mandou um foguete. O terceiro veio em pênalti de Gil em Biel. Na conversão, Thaciano aumentou.

Publicidade

Após o intervalo, o Timão tentou pressionar e ensaiar uma reação. Em sobra, Renato Augusto marcou um golaço e diminuiu. Com o apoio da torcida, parecia que o Corinthians estava de volta ao jogo, mas parou aí. O Bahia não apenas se defendeu com qualidade, mas matou o jogo no contra-ataque. Em velocidade, desta vez foi Ademir quem festejou. Para fechar a conta, em outro pênalti cometido por Gil, Thaciano decretou a goleada.

Ao som do apito final, invasão de campo e protestos em Itaquera. O Corinthians entra em crise e vê a pressão aumentar, dormindo a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Bahia consegue fugir do Z-4 e puxar o Cruzeiro para a degola – pressionando todos os rivais da parte de baixo da tabela.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade