Publicidade
Publicidade

Corinthians perde chances e cede empate ao Atlético Mineiro em Itaquera

Time de Mano Menezes criou bastante na Neo Química Arena, mas desperdiçou oportunidades claras e foi punido com gol do artilheiro Paulinho

Corinthians e Atlético Mineiro ficaram no empate por 1 a 1 nesta quinta-feira, 9, em jogo disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista criou muitas chances e abriu o placar com gol de Ángel Romero, mas o Galo foi buscar o empate no segundo tempo com a eficiência de Paulinho, artilheiro da competição com 17 gols.

Publicidade

O resultado não foi muito bom para nenhum dos times. No 13º lugar, o Timão chegou a 41 pontos e abriu quatro de distância para a zona do rebaixamento, enquanto o Atlético, sexto colocado, foi a 54 e perdeu a chance de encostar no pelotão de frente.

O Corinthians fez o primeiro gol aos 23 minutos, com Romero, aproveitando falta bem batida por Renato Augusto e desviando de cabeça. A equipe poderia ter ampliado ainda na primeira etapa, mas Yuri Alberto perdeu chance incrível, sozinho na área, batendo por cima do gol.

Publicidade

No segundo tempo, de novo Yuri desperdiçou chance cara a cara, chutando em cima do goleiro Everson. No minuto seguinte, o Atlético empatou na jogada que mais tentou durante o jogo: cruzamento de Guilherme Arana, desvio de cabeça de Alan Kardec, e Paulinho se antecipou à zaga corintiana para estufar as redes de Cássio.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade