Publicidade
Publicidade

Suárez dá show, Grêmio impõe nova virada ao Botafogo e vira vice-líder

Craque uruguaio fez três gols e comandou vitória tricolor fora de casa; Alvinegro volta a sucumbir após abrir vantagem contra rival direto na briga pelo título

Mais uma vez, o Botafogo levou uma virada espetacular após abrir vantagem em um confronto direto na briga pela taça do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, 9, em São Januário, o Glorioso viu o Grêmio vencer por 4 a 3, com direito a três gols de Luis Suárez. O time carioca chegou a abrir 3 a 1 no início da segunda etapa, mas, assim como no jogo contra o Palmeiras – quando também perdeu por 4 a 3, após estar vencendo por 3 a 0 -, não conseguiu se manter à frente no marcador.

Publicidade

A vitória leva o Grêmio à vice-liderança do campeonato, com os mesmos 59 pontos do Botafogo, mas pior saldo de gols (23 a 8). Em terceiro está o Palmeiras, também com 59 pontos e uma vitória a menos, seguido por Red Bull Bragantino (58 pontos) e Flamengo (56). Deste grupo, Grêmio e Palmeiras já completaram 33 jogos, enquanto os outros três estão com uma partida a menos.

Sem o artilheiro Tiquinho Soares, suspenso, o Botafogo apostou em Diego Costa, que abriu o placar logo aos 6 minutos. Mas o Grêmio igualou três minutos depois, com Everton Galdino. Ainda na primeira etapa, o time alvinegro marcou o segundo gol com Júnior Santos, aproveitando rebote de chute de Diego Costa.

Publicidade

O Botafogo pareceu tranquilizar a torcida no início do segundo tempo com um belo gol de Marlon Freitas, pegando de primeira um cruzamento de Di Plácido. Mas aí começou o show de Suárez, que fez três belos gols em 20 minutos. Primeiro, o uruguaio deu um corte seco no marcador antes de estufar as redes de Lucas Perri; depois, recebeu lindo passe de Ferreira e bateu bem na saída do goleiro; por fim, em mais um golaço, tabelou com Villasanti e novamente não perdoou cara a cara com Perri.

Com a quinta vitória seguida, o Grêmio se solidifica como um forte candidato ao título do Brasileirão. O Tricolor gaúcho volta a campo no domingo, 12, em casa, diante do Corinthians. Já o Botafogo, que segue líder apesar do quinto jogo consecutivo sem vitória, tem mais um duelo direto, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, no mesmo dia.

Publicidade