Galo supera tensão contra o São Paulo, vence no final e sonha com o título
Atlético sofre empate nos acréscimos e Paulinho marca três minutos depois para garantir 2 a 1 no Mineirão; equipe mineira divide pontuação com o líder Palmeiras
O Atlético Mineiro segue firme e forte na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O Galo entrou em campo neste sábado, 2, precisando da vitória contra o São Paulo, no estádio do Mineirão, e conseguiu fazer 2 a 1 com muita emoção. A equipe tricolor empatou já nos acréscimos e, mesmo assim, os mandantes alcançaram resultado positivo três minutos mais tarde.
A bola quase não rolou na primeira etapa, marcada por um jogo truncado no meio de campo, de muito perde e ganha entre Galo e São Paulo. Ainda assim, nas chances criadas, a equipe visitante conseguiu uma ligeira superioridade. Pela direita, na grande área, Luciano desperdiçou boa oportunidade. Do lado atleticano, que perdeu lance de velocidade foi a estrela Hulk.
Já no segundo tempo de jogo a bola rolou mais. No entanto, o cenário semelhante à metade inicial permaneceu. Com certa intensidade, poucas chances, as equipes oscilavam no ataque. Com a necessidade de vitória, conforme o tempo passava, o Galo ensaiava uma pressão.
Principal destaque do São Paulo, o atacante Luciano desperdiçou novamente uma grande chance para os visitantes. O castigo veio na sequência. O campo ficou aberto, Hulk ficou livre e chutou de longe – colocado e forte. A massa atleticana levantou com a vantagem, que durou pouco.
Na reta final, no início dos acréscimos, Mariano perdeu na corrida para Juan e derrubou o atleta tricolor na grande área. O pênalti foi marcado com o auxílio do VAR e Luciano (que desperdiçou duas grandes oportunidades durante o jogo) sobrou com muito sucesso.
A partida parecia decidida e o empate certeiro, mas o Atlético acreditou até o final e as estrelas voltaram a brilhar. O atacante Hulk dominou a bola três minutos mais tarde e serviu Paulinho, que atacou pela esquerda finalizou de bico. O Mineirão explodiu.
O resultado deixa o Galo sonhando com o título do Brasileirão. Isso porque a equipe mineira alcança os 66 pontos do líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. O São Paulo, no meio da tabela, já não luta por nada na temporada.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.