Peixe enfrentou a Deportiva Ferroviária em Cariacica e venceu por 3 a 1 com brilho do camisa 10 no primeiro tempo; apito final veio mais cedo por falta de segurança
O Santos bateu a Deportiva Ferroviária em amistoso disputado nesta quinta-feira, 10, em Cariacica, no estádio Kleber Andrade. De volta aos gramados, Neymar comandou o Peixe no primeiro tempo, marcando gol e servindo assistência na vitória por 3 a 1 contra o time do Espirito Santo. O jogo terminou mais cedo com inúmeras invasões ao campo e por falta de segurança.
O Brasileirão retorna neste final de semana, mas o Peixe vai a campo somente no dia 16. O clássico contra o Palmeiras foi adiado a pedido do rival e por isso o Santos aproveitou os dias livres para marcar o amistoso.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Com o time completo no primeiro tempo, o Santos mandou no jogo e o goleiro Brazão sequer precisou trabalhar. A rede balançou aos 14 minutos, com Deivid Washington, mas o gol foi anulado por impedimento.
Orquestrando todo o ataque do Peixe, o primeiro gol seria de Neymar. Em lance na grande área, aos 17, Souza foi derrubado e a arbitragem assinalou pênalti. Foi então que o camisa 10 iniciou a contagem, convertendo o tento.
Aos 30 minutos, foi a vez de Neymar virar garçom e servir Guilherme no segundo gol alvinegro.
Neymar ainda deu trabalho para o goleiro adversário e levou a torcida ao delírio em lindo drible no marcador, aplicando um chapéu. No intervalo, o craque foi substituído assim como boa parte do time principal.
“A importância de fazer um amistoso como esse é para o ritmo, muito tempo sem jogar. Esse tipo de jogo ajuda nosso recomeço no Brasileiro”, disse Neymar, ao SporTV, no intervalo da partida.
No segundo tempo, o Santos relaxou e o Deportiva diminuiu com a bola parada. Em escanteio batido curto, a bola foi levantada na área e Mariano completou.
O Santos confirmou a vitória com o terceiro tento, marcado por Pituca, em lance com Robinho Jr. Na reta final, torcedores invadiram o gramado para assediar os atletas e a partida terminou mais cedo por falta de segurança.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.