Publicidade
Publicidade

Alexandre Pato está de volta ao São Paulo: ‘Devo algo ao clube’

Atacante de 33 anos ainda se recupera de lesão no joelho e assinou contrato com cláusulas de produtividade; ele vem de passagem inglória pelos EUA

Alexandre Pato está, oficialmente, de volta ao São Paulo. O Tricolor confirmou nesta sexta-feira, 26, a contratação do atacante de 33 anos, até 31 de dezembro de 2023, em vínculo com cláusulas de produtividade. Antes de iniciar sua terceira passagem no Morumbi, Pato teve uma passagem inglória pelo Orlando City, dos Estados Unidos, abreviada por uma grave lesão. 

Publicidade

Pato ainda se recupera de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito e iniciará os treinos com o grupo quando estiver apto, informou o São Paulo, em nota. Desde fevereiro, ele se recupera nas instalações do REFFIS Plus, em razão da boa relação que manteve com o clube. Pato sofreu a lesão em setembro de 2022 durante uma partida do Orlando City (EUA), na MLS.

O jogador exaltou o carinho da torcida e se disse otimista em sua recuperação. “A motivação é sempre a mesma. Tenho um agradecimento ao São Paulo, o São Paulo tem algo diferente na minha carreira de futebol. Gosto muito do clube e das pessoas que trabalham aqui. Esta volta tem sido bem diferente e estou muito feliz. Devo algo ao São Paulo. O clube abriu as portas na minha primeira passagem, em 2014, e de novo neste momento. Espero corresponder todo o carinho”, afirmou.

Publicidade

“A torcida sempre me acolheu. E sinto isso. Meu carinho pela torcida do São Paulo é diferente. É difícil até de explicar. Tudo que faço pelo São Paulo é por amor mesmo. O torcedor são-paulino me motiva. É como uma família, com uma relação verdadeira”, completou o jogador, que completará 34 anos em setembro tem passagens por Corinthians, Internacional, Milan, Chelsea e seleção brasileira.

 

Pato deixou o futebol brasileiro em agosto de 2020, encerrando a segunda passagem pelo São Paulo. Vestindo a camisa do tricolor paulista, o atacante soma 133 jogos e 47 gols marcados. À época, ele optou por rescindir o contrato, que até então era válido até 2022, e abriu mão do dinheiro que tinha a receber do clube.

Ele foi contratado pelo Orlando City em fevereiro de 2021. Por lá, disputou apenas 32 partidas, marcou quatro gols e distribuiu cinco assistências. O rendimento só não foi mais promissor devido aos problemas físicos.

Publicidade

A primeira temporada de Pato pelo clube da Major League Soccer foi marcada por uma grave lesão no joelho e dores musculares que o deixou de fora de vários jogos. Foram apenas cinco jogos e nenhum gol ou assistência.

Já na temporada seguinte, ele ganhou maior sequência em campo. Atuou em 27 partidas (18 como titular), sendo utilizado mais como meia centralizado. A última partida oficial do brasileiro aconteceu em agosto passado, na derrota do Orlando City para o NY Red Bulls, por 1 a 0.

 

Publicidade