Bicampeão brasileiro com Palmeiras, Abel Ferreira sabe bem lidar com as rodadas finais dessa competição. Por mais que a 32ª rodada tenha sido benéfica para a sua equipe, com empate do rival Flamengo na quarta e vitória na última quinta-feira, no Allianz Parque, sobre o Santos, o treinador fez um alerta.

Segundo Abel, o Palmeiras ainda perderá pontos nos sete jogos que ainda restam. Não por incapacidade da equipe, mas exatamente porque esse o comportamento natural em uma competição tão equilibrada quanto o Brasileirão. 

“Não consigo olhar para este jogo e ver mais importância do que os três pontos contra o Juventude [conquistados na última rodada]. Não penso assim. Acredito que este campeonato é muito competitivo e que vamos perder pontos até o fim”, disse o treinador.

O Palmeiras é o atual líder isolado com 68 pontos, três a mais que o segundo colocado Flamengo. Ambas equipes têm 31 jogos em razão da participação no Mundial de Clubes. O Verdão irá repor esse jogo faltante no próximo sábado, 15, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Flamengo jogará no mesmo dia contra o Sport, na Arena Pernambuco.

“Já tenho idade e experiência pra perceber que um campeonato e temporada é longa. Vamos sofrer, ter momentos de euforia, de desânimo e frustração, mas a melhor característica que temos é resiliência”, disse Abel.

Próximos jogos do Palmeiras

9/11 – Mirassol x Palmeiras – Maião

15/11* – Santos x Palmeiras – Vila Belmiro

19/11** – Palmeiras x Vitória – Allianz Parque

sem data – Atlético-MG x Palmeiras – Arena MRV

22/11 – Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque

25/11 – Grêmio x Palmeiras – Arena do Grêmio

7/12 – Ceará x Palmeiras

*partida atrasada da 13ª rodada

**partida antecipada da 37ª rodada