Copinha 2025: jornal espanhol aponta jovens para ficar de olho
Principal competição nacional de base do país começou nesta quinta-feira, 2, com seis partidas; torneio reúne 128 clubes
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, carinhosamente chamada de Copinha, é um dos torneios mais esperados no calendário do futebol de base no Brasil. Com o pontapé inicial marcado para esta quinta-feira, 2, a competição reúne talentos emergentes de todo o país, despertando o interesse de olheiros e clubes europeus. Este ano, a expectativa é grande para o desabrochar de novas estrelas, destacando a relevância da Copinha no cenário esportivo brasileiro.
De acordo com o jornal espanhol As, cinco nomes despontam como candidatos a craques do torneio. Eles atuam por Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Fluminense Vasco.
Ver essa foto no Instagram
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Promessas para ficar de olho
- GB (Vasco): Atacante de 19 anos, GB já experimentou o futebol profissional, marcando em uma partida contra o Red Bull Bragantino no Brasileirão 2024. Sua força e presença em campo são notáveis, tornando-o essencial no elenco vascaíno.
- Gui Negão (Corinthians): Com 17 anos e quase 1,90m de altura, Gui Negão ainda aguarda seu debut no time profissional, mas já teve seu talento reconhecido através de convocações para seleções de base do Brasil.
- Wesley Natã (Fluminense): Uma das joias reveladas em Xerém, Wesley Natã é visto com confiança pelo clube após conquistas no sub-17, incluindo a Copa do Brasil e Brasileirão da categoria, sinalizando uma possível promoção ao time principal em breve.
- Ryan Roberto (Flamengo): Com apenas 16 anos, Ryan encanta como um malabarista da bola. Recentemente renovou seu contrato com o Flamengo, confirmando sua continuidade e desenvolvimento no clube.
- Luis Benedetti (Palmeiras): Este zagueiro de quase 2 metros de altura é famoso por sua capacidade no jogo aéreo e resistência. Aos 18 anos, é um dos pilares defensivos da nova leva de talentos da Academia de Futebol do Palmeiras.
A 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior conta no primeiro dia com seis partidas em três cidades do estado de São Paulo. Cruzeiro e Botafogo puxam a fila dos grandes clubes em campo logo no segundo dia de 2025. O confronto inaugural do torneio será entre São Carlos-SP e Imperatriz-MA, no estádio Luisão, em São Carlos, válido pelo Grupo 13.
Ao todo, são 128 clubes – sendo 20 deles estreantes – divididos em 32 grupos com quatro times cada. Os dois melhores das chaves avançam para a segunda fase, os mata-matas, que acontecem em confronto único.
Quem avançar da segunda fase, joga a terceira fase e, posteriormente, oitavas de final, quartas, semi e a finalíssima que ocorre no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.
Depois de seis anos, a grande decisão volta a ocorrer no estádio do Pacaembu, agora Mercado Livre Arena Pacaembu, reaberto neste ano depois de eventos-teste envolvendo jogos festivos como o organizado por Ronaldinho Gaúcho e Cafú no último dia 14 de dezembro.