Lesão de Guilherme Arana pode afetar o desempenho da seleção, já que o jogador é um dos pontos de segurança de Dorival
O lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana, foi cortado da convocação para defender o Brasil devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. O técnico Dorival Júnior agora deve enfrentar um verdadeiro quebra-cabeça para escolher o substituto ideal para o jogo contra o Chile, marcado para a quinta-feira, 10. Este confronto é parte das Eliminatórias da Copa do Mundo, e acontece no Estádio Nacional do Chile às 21h.
Existem duas opções principais para ocupar a vaga deixada por Arana: Abner e Alex Telles. Abner, que já jogou pelo Athletico-PR e atualmente está no Lyon, é uma escolha natural, assim como Alex Telles, que joga no Botafogo. Contudo, a expectativa é que Dorival escolha Abner, já que ele foi inicialmente selecionado para substituir Arana após o corte.
https://www.instagram.com/reel/DA68wAaM2Hf/?igsh=dXZoYzEzMTl1c20yA lesão de Arana ocorreu durante a vitória do Atlético sobre o Vasco por 2 a 1, no dia 2 de outubro, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil na Arena MRV, em Belo Horizonte. Durante o segundo tempo, Gabriel Milito teve que substituir o jogador devido ao desconforto na coxa esquerda de Arana e optou pela entrada de Eduardo Vargas.
Na saída do campo, Arana tentou tranquilizar os torcedores com suas palavras: “Eu senti um pouco o meu adutor. Estava um pouco pesado. Então, tem hora que você tem que ser inteligente, não dá para forçar. Mas o torcedor pode ficar tranquilo, que não é nada grave“, afirmou ele. No entanto, a precaução falou mais alto e o lateral foi removido da lista de convocados.
Além do jogo contra o Chile, a seleção brasileira enfrentará outro desafio em breve. Na terça-feira, 15, o Brasil jogará contra o Peru na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, com início previsto para as 21h45. Esses jogos são cruciais nas Eliminatórias para garantir uma boa posição na tabela.
Para Dorival Júnior, a decisão sobre quem ocupará a lateral-esquerda é crítica. Vai muito além de apenas substituir Arana; é uma escolha que impacta toda a estratégia do time, dependendo de quem ele levar ao campo. Consistência defensiva e contribuição ofensiva são elementos cruciais para um lateral, e esses fatores devem estar na mente de Dorival ao tomar sua decisão.
Escolher entre Abner e Alex Telles não é apenas uma questão de talento, mas também de tática e necessidade imediata para os jogos restantes.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.