Lamborghini Veneno pode ser seu. Por 14 milhões de reais
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Lamborghini Veneno pode ser seu. Por 14 milhões de reais
Com motor V12 de 750 cv, o supercarro teve apenas nove unidades produzidas
Publicado por: Da Redação em 18/09/2014 às 13:27 - Atualizado em 06/10/2021 às 12:33
Veja.com
1/9 Lamborghini Veneno (Lamborghini/Divulgação)
2/9 Lamborghini Veneno (Lamborghini/Divulgação)
3/9 Lamborghini Veneno (Lamborghini/Divulgação)
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5/9 Lamborghini Veneno (Lamborghini/Divulgação)
6/9 Lamborghini Veneno (Lamborghini/VEJA)
7/9 Lamborghini Veneno (Lamborghini/Divulgação)
8/9 Lamborghini Veneno (Lamborghini/Divulgação)
9/9 Lamborghini Veneno (Lamborghini/Divulgação)
Um exemplar do raro Lamborghini Veneno Roadster está à venda na Alemanha pelo precinho camarada de 4,79 milhões de euros, o equivalente a 14 milhões de reais. O valor se justifica pela exclusividade do modelo em questão. Apenas nove unidades foram produzidas – e este é o único exemplar que está no mercado. O superesportivo é equipado com um motor 6.5 V12 que entrega 750 cv de potência.
De acordo com dados divulgados pela marca italiana, o Veneno acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e pode chegar aos 355 km/h. O exemplar que está à venda é seminovo e não teve a quilometragem rodada divulgada. O Veneno foi apresentado oficialmente na edição de 2013 do Salão de Genebra, uma das principais mostras automobilísticas do mundo, e foi criado para celebrar os 50 anos da marca.
Encontro de 50 anos da Lamborghini:
1/12 Aventadores e Gallardos no parque fechado montado em frente ao Castelo Sforza, em Milão, na Itália, aguardando o início do tour (Olivier Morin/AFP/VEJA)
2/12 Aventadores coloridos e emparelhados no parque fechado montado em frente ao Castelo Sforza, em Milão (Olivier Morin/AFP/VEJA)
3/12 O famoso escudo do touro idealizado por Ferruccio Lamborghini, o fundador da marca, um italiano amante das touradas (Olivier Morin/AFP/VEJA)
4/12 Sucessor do Murcièlago, o Aventador LP 700-4, o atual modelo topo de linha da Lamborghini foi lançado em março de 2011, durante o Salão de Genebra, na Suíça (Olivier Morin/AFP/VEJA)
5/12 Um Countach branco, modelo produzido entre 1974 e 1990, ladeado por um Espada, à direita, e um Murciélago, à esquerda. Projetado pelo estúdio de estilo italiano Bertone, o Countach marcou a estreia das portas que abrem para cima e que se tornaram marca registrada da Lamborghini (Olivier Morin/AFP/VEJA)
6/12 Detalhe da traseira de um Lamborghini Diablo, modelo que substituiu o Countach e foi produzido por mais de uma década (1990 a 2002), nas versões roadster e cupê. Ele foi sucedido pelo Murcièlago (Olivier Morin/AFP/VEJA)
7/12 Lamborghinis Countachs aguardando liberação para iniciar o tour comemorativo aos 50 anos da marca. Substituto do cupê Espada, o Countach foi sucedido no início da década de 1990 pelo Diablo (Olivier Morin/AFP/VEJA)
8/12 Um Lamborghini Countach, com a famosa Lambo Door aberta, em frente ao Castelo Sforza, em Milão, na Itália. O modelo foi um dos 350 superesportivos da marca do touro que participam do tour que celebra os 50 anos da marca (Olivier Morin/AFP/VEJA)
9/12 Várias unidades do Lamborghini Aventador emparelhadas no parque fechado montado em frente ao Castelo Sforza, em Milão, na Itália. O local foi por algumas horas a maior concentração de Lamborghinis do mundo e o estacionamento mais caro do planeta (Olivier Morin/AFP/VEJA)
10/12 Um Murciélago exibe o logotipo comemorativo aos 50 anos da Lamborghini sobre o capô. Ao lado dele, um Diablo amarelo e um Aventador azul (Olivier Morin/AFP/VEJA)
11/12 Um Diablo Super Veloce, identificado pela sigla SV na traseira. Esta versão foi lançada em meados da década de 1990 e tinha como característica mais marcante o motor V12 5.7 litros preparado para entregar 517 cv de potência (Pier Marco Tacca/Getty Images/VEJA)
12/12 O alemão Stephan Wilkelmann, CEO da Lamborghini desde 2005, ao lado do bizarro Veneno, o mais recente rebento da Casa de SantAgata Bolognese e que teve apenas três unidades produzidas. <br><br> CEO da Lamborghini Stephan Winkelmann (Pier Marco Tacca/Getty Images/VEJA)
Lamborghini Huracán:
1/7 Huracán, o novo modelo da Lamborghini (Divulgação/VEJA)
2/7 Huracán, o novo modelo da Lamborghini (Divulgação/VEJA)
3/7 Huracán, o novo modelo da Lamborghini (Divulgação/VEJA)
4/7 Huracán, o novo modelo da Lamborghini (Divulgação/VEJA)
5/7 Huracán, o novo modelo da Lamborghini (Divulgação/VEJA)
6/7 Huracán, o novo modelo da Lamborghini (Divulgação/VEJA)
7/7 Huracán, o novo modelo da Lamborghini (Divulgação/VEJA)
Lamborghini Egoista:
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1/11 Lamborghini Egoista, carro-conceito da empresa italiana (Divulgação/VEJA)
2/11 Lamborghini Egoista, carro-conceito da empresa italiana (Divulgação/VEJA)
3/11 Lamborghini Egoista, carro-conceito da empresa italiana (Divulgação/VEJA)
4/11 Lamborghini Egoista, carro-conceito da empresa italiana (Divulgação/VEJA)
5/11 Lamborghini Egoista, carro-conceito da empresa italiana (Divulgação/VEJA)
6/11 Lamborghini Egoista, carro-conceito da empresa italiana (Divulgação/VEJA)
7/11 Lamborghini Egoista, carro-conceito da empresa italiana (Divulgação/VEJA)
8/11 Lamborghini Egoista, carro-conceito da empresa italiana (Divulgação/VEJA)
9/11 Lamborghini Egoista, carro-conceito da empresa italiana (Divulgação/VEJA)
10/11 Lamborghini Egoista, carro-conceito da empresa italiana (Divulgação/VEJA)
11/11 Lamborghini Egoista, carro-conceito da empresa italiana (Divulgação/VEJA)
Lamborghini Pregunta:
1/6 Pregunta, montado sobre o chassi de um Diablo: poderoso V12 5.7 litros com 530 cv (Divulgação/VEJA)
2/6 Pregunta, montado sobre o chassi de um Diablo: poderoso V12 5.7 litros com 530 cv (Divulgação/VEJA)
3/6 Pregunta, montado sobre o chassi de um Diablo: poderoso V12 5.7 litros com 530 cv (Divulgação/VEJA)
4/6 Pregunta, montado sobre o chassi de um Diablo: poderoso V12 5.7 litros com 530 cv (Divulgação/VEJA)
5/6 Pregunta, montado sobre o chassi de um Diablo: poderoso V12 5.7 litros com 530 cv (Divulgação/VEJA)
6/6 Pregunta, montado sobre o chassi de um Diablo: poderoso V12 5.7 litros com 530 cv (Divulgação/VEJA)