Ferrari vai se separar do novo grupo Fiat Chrysler
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Ferrari vai se separar do novo grupo Fiat Chrysler
Empresa quer se capitalizar e vai colocar no mercado 10% das ações da Ferrari
Publicado por: Da Redação em 31/10/2014 às 12:49 - Atualizado em 06/10/2021 às 11:25
Veja.com
1/20 LaFerrari, edição limitada apresentada no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
2/20 LaFerrari, edição limitada apresentada no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
3/20 A Ferrari apresentou no Salão de Genebra a LaFerrari, seu primeiro modelo híbrido (Divulgação/VEJA)
4/20 A nova LaFerrari em exposição no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
5/20 A Ferrari apresentou no Salão de Genebra a LaFerrari, seu primeiro modelo híbrido (Denis Balibouse/Reuters/VEJA)
6/20 A nova LaFerrari em exposição no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
7/20 A nova LaFerrari em exposição no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
8/20 A nova LaFerrari em exposição no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
9/20 A nova LaFerrari em exposição no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
10/20 A nova LaFerrari em exposição no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
11/20 A nova LaFerrari em exposição no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
12/20 A nova LaFerrari em exposição no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
13/20 LaFerrari, edição limitada apresentada no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
14/20 A Ferrari apresentou no Salão de Genebra a LaFerrari, seu primeiro modelo híbrido (Divulgação/VEJA)
15/20 "LaFerrari", edição limitada apresentada no Salão Internacional de Genebra (Divulgação/VEJA)
16/20 A Ferrari apresentou nesta terça-feira (05) em Genebra, na Suíça, seu primeiro modelo híbrido (Denis Balibouse/Reuters/VEJA)
17/20 A Ferrari apresentou no Salão de Genebra a LaFerrari, seu primeiro modelo híbrido (Divulgação/VEJA)
18/20 A Ferrari apresentou no Salão de Genebra a LaFerrari, seu primeiro modelo híbrido (Fabrice Coffrine/AFP/VEJA)
19/20 A Ferrari apresentou no Salão de Genebra a LaFerrari, seu primeiro modelo híbrido (Fabrice Coffrine/AFP/VEJA)
20/20 A Ferrari apresentou no Salão de Genebra a LaFerrari, seu primeiro modelo híbrido (Fabrice Coffrine/AFP/VEJA)
A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou na quarta-feira que a Ferrari vai deixar de fazer parte do grupo. Segundo Sergio Marchionne, CEO da FCA, a separação vai servir para arrecadar capital para aumentar o valor do grupo recém-formado com a colocação de 10% das ações da Ferrari, que inclui a marca Maserati, oferecidas ao público em bolsas americanas e europeias – 90% serão repassados aos atuais acionistas da FCA em 2015. A estimativa é de que o valor de mercado da Ferrari seja de 2,3 bilhões de euros.
“Estou feliz de ter dado esse passo adicional no desenvolvimento da FCA. Junto com a recente listagem das ações da FCA na bolsa de valores de Nova York, a separação da Ferrari preservará a renomada herança italiana e posição exclusiva do negócio Ferrari, além de permitir aos acionistas da FCA continuar a se beneficiar do valor substancial inerente a esse negócio”, disse John Elkann, presidente do conselho da FCA, bisneto do fundador da Fiat, Giovanni Agnelli.