A seleção brasileira vai tomando cara rumo à Copa do Mundo. O técnico Carlo Ancelotti, mesmo assim, se vê confrontado com perguntas sobre uma eventual convocação de Neymar. A equipe verde-amarela está em Lille, na França, para um amistoso nesta terça-feira, 18, contra a Tunísia.
Na véspera da partida da Data-Fifa, Ancelotti deixou as portas abertas para o camisa 10 do Santos. O atacante está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e jogou três dos últimos quatro compromissos do Peixe.
“O Neymar está na lista dos jogadores que podem estar no Mundial. Agora, faltam seis meses para entregar a lista final e nós temos que observar os jogadores para tentar não ter erros na convocação da lista definitiva”, disse Ancelotti.
O condicionamento físico do atacante ainda não é dos melhores apesar de criar chances ofensivas para a sua equipe. O último gol que marcou foi em agosto, contra o Juventude, em partida disputada no MorumBis.
Em entrevista à PLACAR, Ancelotti se referiu a Neymar como “uma lenda do futebol brasileiro”.
“Todo mundo quer que Neymar volte a sua melhor condição física e cabe à CBF, ao treinador, à equipe, o staff técnico da seleção espera que Neymar possa voltar”, disse Ancelotti.
Ancelotti chamou oito atacantes para esta Data-Fifa: Estêvão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham Hotspur), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Jr. (Real Madrid) e Vitor Roque (Palmeiras).
O Brasil conhecerá o seu caminho rumo ao hexa em 5 de dezembro com o sorteio dos grupos. A Copa do Mundo, nos Canadá, México e Estados Unidos, acontece de 11 de junho a 19 de julho.





