Zé Roberto faz 43 anos; em imagens, a carreira do craque-vovô
Jogador vem quebrando recordes na Copa Libertadores
Neste dia 6 de julho, Zé Roberto, do Palmeiras, completa 43 anos de idade. Segundo mais velho a jogar e o mais velho a marcar um gol pela Copa Libertadores, o polivalente atleta tem 23 anos de uma vitoriosa carreira, que começou em 1994, na Portuguesa.
O jogador paulistano passou também por Real Madrid, Flamengo, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Santos, Hamburgo, Al-Gharafa e Grêmio, além da seleção brasileira, até chegar ao Palmeiras em 2015. No clube paulista, conquistou a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e vem quebrando recordes na Copa Libertadores. Confira, na galeria abaixo, momentos da carreira do veterano:
Com a partida desta quarta diante do Barcelona, no Equador, o jogador entrou em campo pelo torneio com 42 anos, onze meses e 29 dias, ficando atrás somente do atacante peruano Vicente Villanueva, que pelo Sporting Cristal, na década de 1960, disputou o torneio com 43 anos e dez meses.
Na última partida da fase de grupos, em vitória do Palmeiras de 3 a 1 diante do Atlético Tucumán, no Allianz Parque, Zé Roberto tornou-se o jogador mais velho a marcar um gol na Copa Libertadores.