Jogador de 41 anos colocou a conquista da Libertadores como o objetivo principal em sua última temporada no futebol
Aos 41 anos de idade, Zé Roberto anunciou nesta quinta-feira que vai se aposentar ao final desta temporada. O lateral e meia do Palmeiras, que sempre impressionou pelo bom condicionamento físico, afirmou que vai pendurar as chuteiras para ficar mais tempo com a família.
“Deixo muito claro que, com certeza, este será meu último ano. No ano que vem, quero curtir um pouco e ter mais tempo com a minha família. Tenho um filho de 16 anos que vai se formar daqui dois, quer fazer uma faculdade fora e quase não o vi. Mas vou dar o meu melhor, o meu máximo para este último ano, que será muito importante”, disse o atleta em entrevista coletiva.
Libertadores – Depois de uma boa temporada no Palmeiras, coroada com o título da Copa do Brasil, Zé Roberto colocou como meta para o seu último ano no futebol a conquista da Libertadores, um troféu que ele ainda não possui.
“É um título que falta na minha carreira. Como sempre sou movido por desafios, será o maior da minha carreira. Claro que sem deixar de citar que, infelizmente, não fui campeão do mundo mesmo jogando muitos anos pela Seleção. Estou muito focado para este ano, com a possibilidade de ser campeão. Vou fazer de tudo para isso”, avisou.
Zé Roberto contou ainda que chegou a cogitar a aposentadoria no ano passado, mas decidiu atuar por mais uma temporada após conversa com a família. “Se eu tivesse decidido parar de jogar, com certeza iria parar feliz por tudo que conquistei, com título tão importante com o Palmeiras. Decidi jogar mais esse ano pelos desafios que tracei na minha carreira.”
O jogador renovou contrato no ano passado com o Palmeiras e o novo vínculo se encerra no fim da temporada. Formado na Portuguesa, Zé Roberto também atuou por Real Madrid, Flamengo, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Santos, Hamburgo, Al-Gharafa e Grêmio. O meia também acumulou diversas partidas pela seleção brasileira.
(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)