Z4 “se afasta” e será o mesmo por, ao menos, mais duas rodadas no Brasileiro
Clubes estão a pelo menos cinco pontos de escapar da Zona
Os quatro piores clubes do Campeonato Brasileiro não estão na gangorra tão presente no torneio. Infelizmente para eles. Enquanto o resto do torneio vem trocando de posições a cada rodada, os quatro últimos se isolaram na parte de baixo da tabela, agora se isolando de vez.
A zona de rebaixamento está há cinco pontos do restante do torneio no torneio deste ano. O melhor colocado no Z4, o Goiás, está há cinco pontos do Avaí, primeiro colocado fora da zona no momento.
Assim, em pelo menos mais duas rodadas, a zona de rebaixamento começará igual, com o quarteto Goiás, Joinville, Vasco e Coritiba, um de cada Estado, de três Regiões diferentes.
O Goiás é o melhor clube da Zona, com 15 pontos. Joinville e Vasco, que empataram na rodada, têm 13 pontos. Já o lanterna, Coritiba, está com 12 pontos e apenas duas vitórias. Fora da Zona, o quarteto Avaí, Figueirense, Santos e Flamengo estão com 20 pontos. Apesar de estarem próximos (pela tabela), estão longe (pela pontuação).
De acordo com levantamento da coluna de Rodrigo Mattos, essa é a pior distância de um clube no Z4 após a 17ª rodada na história do torneio. O máximo de pontos em que o melhor clube na zona de rebaixamento já esteve foi de três.