Volkswagen Up! chegará às lojas logo depois do Carnaval
Lançado na Europa em 2011, modelo deverá custar até 30.000 reais no Brasil
![Volkswagen Up! chegará às lojas logo depois do Carnaval](https://placar.com.br/wp-content/uploads/2021/10/tampao-veja-ok4-897.png)
![As versões no novo compacto Volkswagen up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/automovel-up-20131114-38-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=620)
![Interior da versão High up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/automovel-up-20130607-37-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=620)
![Interior da versão High up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/automovel-up-20131127-35-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=620)
![Up! marca início de uma nova era para a Volkswagen no Brasil](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/viewimage-aspx4-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![Up! marca início de uma nova era para a Volkswagen no Brasil](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/viewimage-aspx8-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![Take up ! marca início de uma nova era para a Volkswagen no Brasil](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/take-up-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![High up ! marca início de uma nova era para a Volkswagen no Brasil](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/high-up-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![Move up ! marca início de uma nova era para a Volkswagen no Brasil](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/move-up-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![A versão topo de linha, White up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/automovel-up-20131113-34-original1.jpeg?quality=70&strip=info&w=620)
![Sistema de navegação maps&more: tela sensível ao toque](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/automovel-up-20140205-39-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=620)
![Interior do novo Volkswagen Up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/automovel-up-20131127-36-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=620)
![A versão europeia do Volkswagen Up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/vw-up-europa-03-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![A versão europeia do Volkswagen Up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/vw-up-europa-02-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![A versão europeia do Volkswagen Up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/vw-up-europa-01-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![A versão europeia do Volkswagen Up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/vw-up-europa-06-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![A versão europeia do Volkswagen Up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/vw-up-europa-05-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![A versão europeia do Volkswagen Up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/vw-up-europa-07-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
O subcompacto Up!, o principal lançamento da Volkswagen no Brasil em 2014, deve surgir nas lojas em breve. Mais precisamente em março. A apresentação da novidade para a imprensa brasileira está marcada para o início de fevereiro. Lançado em 2011 na Europa, o Up! é o menor modelo da VW por lá e será o automóvel mais barato da marca no mercado nacional. Ele chega para aposentar o Gol geração 4 que, ao lado da Kombi, foi um dos modelos da VW afetados pela obrigatoriedade da oferta de airbag e freios com ABS a vigorar a partir do mês que vem.
O carrinho será produzido na fábrica da VW de Taubaté, no interior de São Paulo, e trará sob o capô o mesmo motor 1.0 litro flex, de três cilindros e 12 válvulas, usado no Fox Bluemotion, que nele gera 82 cavalos de potência e 10,4 kgfm de torque.
Leia também:
Fiat lança a edição de despedida do Mille, por 31.200 reais
O compacto Ka cresceu e ficou mais confortável
Durante o processo de nacionalização do modelo, o projeto original sofreu algumas alterações. O Up! europeu, por exemplo, exibe uma charmosa tampa traseira toda feita de vidro. Por aqui, a peça terá uma chapa de aço na metade inferior, entre as lanternas. Já os vidros das portas traseiras serão corrediços para baixo e não basculantes como na versão europeia.
O Up! brasileiro também é maior que o vendido no Velho Continente. O comprimento cresceu alguns centímetros, assim como a distância entre-eixos. A esticada aumentou o espaço no banco traseiro e no porta-malas. Entre os principais concorrentes do carrinho estão a nova geração do Ford Ka, também com lançamento programado para 2014.
Leia também:
Primeiro BMW com motor flex chegará por 129.950 reais
Jeep Grand Cherokee 2014 chega por 185.900 reais
https://youtube.com/watch?v=z_SJ7ew33vA%3Frel%3D0