Vôlei: Brasil se impõe, vence Itália e fica mais perto da vaga
Seleção brasileira venceu por 3 sets a 1 e precisa vencer próximo jogo
A seleção brasileira de vôlei entrou pressionada pela torcida italiana no ginásio de Bolonha e, sobretudo, pela situação delicada na Liga Mundial. No entanto, a equipe dirigida por Bernardinho jogou bem e conseguiu superar a Itália por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 21/25, 25/19 e 25/19. Desta forma, o Brasil se recuperou e agora continua com chances de classificação.
Leia também:
Bernardinho admite situação difícil e desconfortável na Liga Mundial
Irã proíbe mulheres na plateia de jogo da Liga Mundial de Vôlei
Liga Mundial: Brasil perde de novo e é último do grupo
O Brasil chegou a 14 pontos no Grupo A da Liga Mundial, na terceira colocação. A equipe brasileira não pode mais alcançar Irã e Itália, que têm 19 pontos, e disputam a liderança. No entanto, a seleção brasileira foi beneficiada pelo sorteio: por serem anfitriões, os italianos têm vaga assegurada e jogam esta fase apenas como treino. Com isso, o terceiro colocado da chave também tem vaga garantida na Super Final.
A Polônia, com 11 pontos, ainda faz duas partidas em Gdansk contra o Irã, na sexta e no sábado, e só pode chegar a 17. O Brasil atinge a mesma pontuação se vencer a Itália por 3 a 0 ou 3 a 1, no domingo. Se os poloneses não perderem nenhum set e o Brasil levar 3 a 1, o time brasileiro leva vantagem por ter mais pontos marcados que os poloneses.
Por outro lado, se a Polônia perder uma das partidas para o Irã por 3 a 0 ou 3 a 1, não terá mais como ultrapassar o Brasil, que chegaria ao último jogo desta fase já classificado para a próxima fase. No jogo desta quinta-feira, Wallace foi o melhor pontuador brasileiro, com 22 pontos – só ficou atrás do italiano Ivan Zaytsev, que fez 30. O segundo jogo contra os italianos será no domingo, em Milão, às 12h (de Brasília).
(Com Estadão Conteúdo)