Publicidade
Publicidade

Vinicius Jr. é cortado e Diniz convoca Raphinha para a seleção

Atacante do Barcelona passa a integrar o grupo que iniciará as Eliminatórias para a Copa de 2026 contra Bolívia e Peru

O atacante Vinicius Júnior foi oficialmente cortado da seleção brasileira para a estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, no próximo dia 8. Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz optou por chamar Raphinha, do Barcelona.

Publicidade

“O médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid, que enviou o laudo dos exames. Foi atestada a lesão muscular na região posterior da coxa direita, que impede a presença do jogador nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias”, informou a CBF, em nota.

Raphinha, portanto, se juntará a um ataque formado por Antony (Manchester United/ING), Gabriel Martinelli (Arsenal/ING), Matheus Cunha (Wolverhampton/ING), Neymar (Al-Hilal/SAU), Richarlison (Tottenham/ING) e Rodrygo (Real Madrid/ESP).

Publicidade

Nos primeiros compromissos de Diniz no comando, o Brasil inicia as Eliminatórias, diante de Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro, em Belém e Lima, respectivamente.

Depois de uma Copa do Mundo decepcionante no Catar, Raphinha ajudou o Barcelona a conquistar a última edição do Campeonato Espanhol. O brasileiro contribuiu com 10 gols e 12 assistências na última temporada.

O corte de Vinicius Jr. 

Na última sexta-feira, 25, o camisa 20 do Real Madrid foi substituído ainda nos primeiros minutos da partida contra o Celta de Vigo, pela terceira rodada de La Liga, após se queixar de dores no músculo posterior da coxa direita. O Real confirmou a lesão no bíceps femoral do jogador após exames feitos na última segunda-feira, 28.

Publicidade

O problema ocorreu logo após uma longa arrancada ainda no campo de defesa. O jogador atravessou quase todo o campo com a bola nos pés, driblando dois adversários. Depois, passou a bola para Rodrygo.

Publicidade