Publicidade
Publicidade

Veterano Dida fica no Sul, mas trocará o Grêmio pelo Inter

O goleiro de 40 anos vai disputar posição com Muriel, que não foi bem em 2013

Dida foi o segundo reforço confirmado pelo Inter nesta quinta. Pela manhã, o clube anunciou o atacante Wellington Paulista

A diretoria do Internacional confirmou nesta quinta-feira a contratação do goleiro Dida, que estava no arquirrival Grêmio. O veterano deve assinar contrato de dois anos com seu novo clube e será apresentado oficialmente às 17h30 (de Brasília). O goleiro de 40 anos, que passou por Vitória, Cruzeiro, Corinthians, Milan e Portuguesa, chega ao Inter para reforçar a posição depois de uma temporada irregular de Muriel, atual titular do time gaúcho.

Publicidade

Por causa da contestação ao desempenho de Muriel, o ex-técnico Clemer chegou a testar o reserva Alisson nas rodadas finais do Brasileirão deste ano. Em busca de um goleiro mais experiente, o clube descartou algumas opções mais caras até acertar com o jogador que defendeu o Grêmio na edição deste ano da Copa Libertadores. Com três Copas do Mundo no currículo, Dida vai passar por exames médicos antes de assinar o contrato.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Dida foi o segundo reforço confirmado pelo Inter nesta quinta. Pela manhã, o clube anunciou o atacante Wellington Paulista para substituir Leandro Damião, transferido para o Santos. De acordo com o clube, o jogador vai assinar contrato ainda nesta quinta, depois de passar por exames médicos, e a duração do vínculo será de dois anos. O acerto já era esperado há alguns dias. Vinculado ao Cruzeiro, Wellington estava emprestado ao Criciúma.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade