Publicidade
Publicidade

Venezuelano Soteldo veste a camisa 10 do Santos: ‘É um sonho jogar aqui’

O meia de 1.60 m é o primeiro reforço do clube santista para a temporada

O meia Yeferson Soteldo foi apresentado pelo Santos nesta terça-feira, 15, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé. Única contratação do clube até o momento, o venezuelano assinou um contrato válido por quatro anos. Ele recebeu a camisa de número 10 e, acompanhado do presidente José Carlos Peres e do executivo de futebol Renato, exaltou a história do seu novo time.

Publicidade

“O Santos é um dos maiores clubes do mundo. Foi onde Pelé, o maior jogador da história do futebol, jogou. Também teve o Neymar, que é muito bom. É um sonho jogar neste clube”, afirmou Soteldo, logo antes de vestir a camisa utilizada no ano passado pelo atacante Gabriel Barbosa, que foi para o Flamengo.

A contratação de Soteldo atende a um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que assumiu o comando do Santos no fim de 2018. O venezuelano não chegou a trabalhar com o treinador no futebol chileno, mas fez elogios ao comandante da equipe.

Publicidade

“Não trabalhamos juntos, quando eu cheguei na Universidad de Chile, ele já não estava. Imagino que ele me viu. E quando me dizem que ele me pediu, me surpreendi, imagino que pela qualidade e porque posso ajudar. É um grande treinador, já ganhou muito e espero corresponder”, afirmou.

Aos 21 anos, o venezuelano de apenas 1,60m de estatura chamou a atenção nas divisões de base da Venezuela ao fazer parte de uma campanha histórica da sua seleção, que foi vice-campeã mundial sub-20 em 2017. Ele iniciou sua carreira no Zamora, mas tem passagens pelo Huachipato e Universidad de Chile, seu último clube.

Fora de ritmo, o novo reforço santista ainda não poderá participar do jogo de estreia do time no Campeonato Paulista, contra a Ferroviária, marcada para o próximo sábado, na Vila Belmiro.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade