Publicidade
Publicidade

Veja quais são os jogos da Copa 2018 nesta sexta-feira, dia 15

Destaque será o duelo entre Portugal, de Cristiano Ronaldo, e a Espanha, de Andrés Iniesta; antes, Salah comanda o Egito contra o Uruguai de Suárez e Cavani

A Copa do Mundo de 2018 começou nesta quinta-feira, com a vitória da Rússia sobre a Arábia Saudita por 5 a 0, pelo Grupo A. No segundo dia do Mundial, nesta sexta-feira, 15, três jogos serão realizados, com destaque para a estreia de Cristiano Ronaldo e Portugal no clássico ibérico contra a Espanha.

Publicidade

A rodada começa às 9h (horário de Brasília), quando o Egito, que não disputa a Copa desde 1990, enfrenta o Uruguai, bicampeão do torneio (1930 e 1950), também pelo Grupo A, na Arena Ecaterimburgo, com transmissão da TV Globo, SporTV e Fox Sports.

Os egípcios terão o retorno de Mohamed Salah, atacante do Liverpool, que se lesionou na final da Liga dos Campeões diante do Real Madrid em polêmico lance com o zagueiro espanhol Sérgio Ramos. Os uruguaios, favoritos no grupo, têm confirmada para o jogo a sua dupla de ataque, formada por Luis Suárez e Edinson Cavani. Os dois times entram em campo pressionados pela goleada dos russos, já que o número de gols marcados e o saldo de gols podem ser critérios de desempate decisivos para definir os dois classificados da chave.

Publicidade

Já pelo Grupo B, às 12h (horário de Brasília), Marrocos e Irã jogarão no Estádio São Petersburgo, com transmissão da TV Globo, SporTV e Fox Sports. Os marroquinos não disputam um Mundial desde 1998, mas venceram todos os cinco jogos que realizaram neste ano. O Irã tenta apagar a péssima atuação na última Copa, no Brasil, após conquistar apenas um ponto. Neste ano, os iranianos venceram quatro das seis partidas realizadas.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo de 2018

Encerrando o dia, às 15h, o confronto mais aguardado será entre a seleção portuguesa e a Espanha, também pelo grupo B, no Estádio Fisht, a partida será transmitida pela TV Globo, SporTV e Fox Sports.

A Espanha chegou à Rússia como favorita, mas se tornou imprevisível após a demissão de seu treinador, Julen Lopetegui, a dois dias do início da competição – a federação do país irritou-se com o fato de ele ter fechado contrato para ser o técnico do Real Madrid na próxima temporada. O time será treinado pelo ex-zagueiro Fernando Hierro. Outra curiosidade da seleção espanhola será a despedida de um de seus jogadores históricos, o meia Andrés Iniesta, que, aos 34 anos, estará fazendo sua última Copa.

Publicidade

Portugal, pelo contrário, vai para o jogo com um clima bom nos vestiários e com sua principal estrela, Cristiano Ronaldo, ainda no auge, apesar dos 33 anos de idade – acabou de ser campeão pela terceira vez consecutiva da Liga dos Campeões com o Real Madrid.

 

Continua após a publicidade

Publicidade