Publicidade
Publicidade

Veja os duelos das oitavas de final do Mundial de Futsal

Rival do Brasil será o Irã, campeão asiático

A Copa do Mundo de Futsal de 2016, disputada na Colômbia, chegou à fase oitavas de final, que teve todos seus duelos decididos. Primeiramente, vamos aos classificados.

Publicidade

No grupo A, dos donos da casa, a Colômbia, com uma vitória e dois empates passou em segundo, com cinco pontos, atrás de Portugal, com sete. Panamá (3) e Uzbequistão (1), foram eliminados nesta fase.

No grupo B, a Rússia mostrou porque é uma das forças que vem atrás dos favoritos e classificou-se em primeiro, com nove pontos e 100% de aproveitamento. A Tailândia, com seis, e o Egito, com três, também avançaram com o segundo e terceiro lugares. Já Cuba, sem pontos, foi eliminado.

Publicidade

No grupo C, uma das favoritas, a Itália, passou com nove pontos e 100% de aproveitamento, seguido do Paraguai, que goleou em seus dois outros jogos e avançou com seis pontos. O Vietnã, com três pontos, passou em terceiro por ter saldo -6, dois melhor que o -8 do Panamá. Já a Guatemala, com zero, foi eliminada.

No grupo D, após vencer a Ucrânia e golear a Austrália, o Brasil fez 15 x 3 em Moçambique e mostrou porque é o grande favorito ao título. Falcão voltou a marcar três, sendo um de pênalti. A Ucrânia passou em segundo, com seis pontos. Austrália (3) e Moçambique (0), foram eliminados.

No grupo E, a Argentina, após vencer os dois primeiros jogos, empatou com a Costa Rica e passou em primeiro, com sete pontos. O Cazaquistão, com seis pontos, passou em segundo. Já a Costa Rica, com quatro, foi a melhor terceira colocada. Já Ilhas Salomão se despediu sem pontos.

Publicidade

Por fim, no grupo F, outra favorita ao título, a Espanha, passou com 100% de aproveitamento, ao vencer o Marrocos por 4 x 3, em jogo duro. Marrocos inclusive, foi eliminado sem pontos. O Azerbaijão, surpresa da chave, foi segundo, com quatro pontos. Já o Irã, com os mesmos quatro pontos, passou em terceiro e será adversário do Brasil nas oitavas.

Na história dos Mundiais, Brasil e Irã se enfrentaram duas vezes e o Brasil venceu as duas. No dia 28 de novembro de 1996, o Brasil venceu por 8 x 3, na primeira fase do torneio disputado na Espanha. O Brasil avançou, mas o Irã não. Já em 11 de outubro de 2008, no Brasil, no Ginásio do Maracanãzinho, na primeira partida da segunda fase, o Brasil venceu o Irã por apenas 1 x 0, com de Schumacher.

Continua após a publicidade

Caso avance, o Brasil enfrenta o vencedor do clássico sul-americano entre Colômbia, dona da casa, e Paraguai.

Veja os duelos

20/09

Colômbia x Paraguai – CaliRússia x Vietnã – Medellín

21/09

Brasil x Irã – BucaramangaEspanha x Cazaquistão – MedellínPortugal x Costa Rica – Cali

22/09

Argentina x Ucrânia – BucaramangaItália x Egito – CaliTailândia x Azerbaijão – Medellín

Veja tudo sobre o Mundial de Futsal 2016

Continua após a publicidade

Publicidade