Tottenham demite Nuno Espírito Santo; Conte é o substituto favorito
Oitavo colocado no Campeonato Inglês, técnico português não resistiu a pressão após ser derrotado em casa para o Manchester United, no fim de semana
O Tottenham anunciou na manhã desta segunda-feira, 1º, a demissão do técnico português Nuno Espírito Santo, além de três membros de sua comissão técnica. A saída do treinador ocorre pouco mais de quatro meses após ser anunciado, em 30 de junho, e somente 17 jogos no cargo. O italiano Antonio Conte, sem clube desde a saída da Inter de Milão, é o substituto mais cotado.
Assine e receba PLACAR em casa a partir de R$ 14,90/mês
“O Nuno é um verdadeiro cavalheiro e será sempre bem-vindo aqui. Gostaríamos de agradecer a ele e sua equipe técnica e desejar-lhes o melhor para o futuro”, afirmou o diretor Fabio Paratici.
O Clube pode hoje anunciar que Nuno Espírito Santo e os seus auxiliares Ian Cathro, Rui Barbosa e Antonio Dias foram dispensados das suas funções. pic.twitter.com/nHTpbOd7I5
— Tottenham Hotspur (@Spurs_PT) November 1, 2021
Nuno Espírito Santo foi o nome escolhido pelo presidente do clube, Daniel Levy, depois de uma série de negociações frustradas com outros nomes. Na ocasião, o também português Paulo Fonseca, ex-técnico da Roma, o italiano Ivan Gennaro Gattuso e até é um possível retorno do argentino Maurício Pochettino, hoje no PSG, estiveram em pauta.
Agora, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o acerto com Conte é iminente. As conversas estão em “fase final”, com salário e tempo de contrato sendo acertados antes do anúncio final. Ele é aguardo em Londres. Conte também já trabalhou com o diretor Paratici na Juventus.
Antonio Conte is ready to accept Tottenham proposal. Talks underway and understood to be ‘at final stages’ – salary and long term contract discussed but he seems convinced to say ‘yes’. ⚪️🇮🇹 #THFC
Negotiations to continue in the next few hours in order to complete the agreement. pic.twitter.com/quih3onc7z
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) November 1, 2021
O Tottenham perdeu por 3 a 0 em casa para o Manchester United no fim de semana, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe ocupa a oitava colocação na competição, com 15 pontos.