Publicidade
Publicidade

Torcida chilena briga com PM e arranca cadeiras no Itaquerão

Torcedores da Universidad de Chile entraram em confronto com a PM pouco antes da partida contra o Corinthians

A torcida da Universidad de Chile, que lotou o espaço destinado aos visitantes no estádio Itaquerão, em São Paulo entrou em confronto com a Polícia Militar pouco antes da partida entre os chilenos e o Corinthians, na noite da quarta-feira. Os chilenos arremessaram pedaços de cadeiras em direção aos brasileiros e foi preciso a presença da Polícia Militar para acalmar os ânimos.

Publicidade

O problema começou quando a PM tentou afastar os chilenos da divisória com a torcida alvinegra presente também no Setor Sul da arena. Incomodados com os empurrões da polícia, os chilenos foram para o confronto direto e chegaram a arremessar algumas cadeiras do local em meio ao duelo. A briga foi apaziguada em poucos menos de cinco minutos. Os jogadores nem chegaram a ver a batalha nas arquibancadas, já que nem haviam saído do vestiário.

O jogo entre La U, como é conhecida a torcida do Universidad de Chile, e Timão é o duelo de ida da primeira fase da competição continental, marcando a estreia de ambos no torneio. A volta será disputada no dia 10 de maio, em Santiago, capital do Chile. 

Publicidade

(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade