Jogando em casa, na China, o Guangzhou Evergrande conquistou a Liga dos Campeões da Ásia sob comando do brasileiro Luiz Felipe Scolari, que neste ano, jogará seu terceiro campeonato mundial na história.
Após empatarem sem gols nos Emirados Árabes Unidos com o Al-Ahli, de Éverton Ribeiro, o time de Felipão, Robinho, Elkeson, Ricardo Goulart e Paulinho venceu por 1 x 0, com golaço de Elkeson aos 9 da segunda etapa (veja no vídeo).
O título veio apenas algumas semanas depois da conquista do clube no Campeonato Chinês. Esse foi o segundo título do clube na Liga asiática, que já havia vencido em 2013.
Esse foi o terceiro título continental de Scolari, que irá ao seu terceiro Mundial de Clubes. Em 1995 foi campeão da Libertadores com o Grêmio e em 1999 venceu o mesmo torneio com o Palmeiras. Em ambos acabou derrotado na final do Campeonato Mundial.
O Guangzhou Evergrande foi o penúltimo clube a garantir vaga no Mundial. O clube será rival do América-MEX em uma das quartas de final do torneio. Caso vença, enfrenta o Barcelona em uma das semifinais. Resta ainda a definição do campeão japonês, que será entre Sanfrecce Hiroshima e Urawa Red Diamonds.
Tabela do Mundial de Clubes
Playoff
Sanfrecce/Urawa Red-ING x Auckland City-NZL
Quartas de final
13/12 – Vencedor do playoff x Mazembe-RDC13/12 – América-MEX x Guangzhou Evergrande-CHN
Semifinal
16/12 – Playoff/Mazembe x River Plate-ARG17/12 – América/Guangzhou x Barcelona-ESP
Disputa de 3° lugar
20/12
Final
20/12