1/12 Thiago Silva durante vitória do Brasil contra o Japão na Copa das Confederações, em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA)
2/12 Thiago Silva durante o treino do Brasil, em 04/06/2013 (Mowa Press/VEJA)
3/12 Thiago Silva disputa jogada pelo alto com Wayne Rooney no amistoso entre Brasil e Inglaterra no Maracanã, no Rio de Janeiro (Ivan Pacheco/VEJA)
4/12 Wayne Rooney domina a bola sob marcação do zagueiro Thiago Silva durante o amistoso entre Brasil e Inglaterra na reinauguração do Maracanã (Ivan Pacheco/VEJA)
5/12 Zagueiro Thiago Silva durante treino da seleção brasileira nesta quarta (20) antes do amistoso contra a Itália em Genebra, Suíça (Wander Roberto/Vipcomm/VEJA)
6/12 O zagueiro Thiago Silva do Paris Saint-Germain (Franck Fife/AFP/VEJA)
7/12 Thiago Silva durante o jogo contra o Iraque (Mowa Press/Divulgação/VEJA)
8/12 Zagueiro brasileiro Thiago Silva durante partida entre Porto e PSG no estádio do Dragão em Lisboa pela 2ª rodada da Liga dos Campeões (Miguel Riopa/AFP/VEJA)
9/12 Brasileiro Thiago Silva marcou um dos gols da vitória do PSG sobre o Dinamo de Kiev na primeira rodada da Liga dos Campeões da UEFA (Stephan Reix/EFE/VEJA)
10/12 A comemoração do gol de Thiago Silva, o segundo do Brasil no amistoso contra os EUA (Thiago Bernardes/Frame/Folhapress/VEJA)
11/12 Os jogadores Jordan Ayew, Gana, e Thiago Silva, Brasil, durante o amistoso em Craven Cottage, Londres (Glyn Kirk/AFP/VEJA)
12/12 Thiago Silva durante partida entre Brasil e Venezuela válida pela primeira fase da Copa América, disputada na Argentina (Leo La Valle/EFE/VEJA)
O zagueiro Thiago Silva foi eleito o melhor brasileiro do futebol europeu pela terceira vez consecutiva, no Prêmio Samba de Ouro, em votação de torcedores, ex-jogadores e jornalistas. Dante, do Bayern de Munique, e Oscar, do Chelsea, completam as primeiras posições. Thiago obteve 24,19% dos votos.
Leia também:
Neymar é o jogador brasileiro mais valioso do mundo
Brasil tem 5 defensores em eleição para seleção da Fifa
Neymar é o terceiro jogador mais valioso da Copa de 2014
Neymar, que chegou ao Barcelona na metade da temporada, foi cortado da premiação. Em 2008, Kaká, então no Milan, foi o primeiro lugar. Luís Fabiano, pelo Sevilla, em 2009, e Maicon, pela Inter de Milão, em 2010, foram os outros vencedores.
(Com agência Gazeta Press)
Continua após a publicidade