Publicidade
Publicidade

Tenistas arrecadam US$ 4,8 milhões para combate a incêndio na Austrália

Em noite emocionante idealizada por Nick Kyrgios, bombeira australiana foi convidada para jogar dupla ao lado de Rafael Nadal

Os melhores tenistas do mundo entraram em quadra juntos, na madrugada desta quarta-feira 15, para um amistoso com objetivo de arrecadar fundos para ajudar no combate ao incêndio na Austrália. Em Melbourne, o público australiano pôde ver Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Serena Williams e outras estrelas do esporte, que terminaram a noite australiana com pouco mais de 4,8 milhões de dólares (cerca de 19,9 milhões de reais) arrecadados.

Publicidade

A noite especial na Austrália foi idealizada de forma improvável por Nick Kyrgios, conhecido por seu mau comportamento dentro de quadra. O tenista australiano de 24 anos, porém, tem sido um porta-voz do país no combate ao incêndio e, desde o início do ano, tem doado 200 dólares australianos (571 reais) para cada ace pontuado em seus jogos. A atitude de Kyrgios inspirou outros atletas a doarem, como os rivais Nadal e Federer que, durante o amistoso, anunciaram a doação de 250.000 dólares (por volta de 1 milhão de reais) para as vítimas do incêndio e foram ovacionados pelo público local.

“As últimas semanas têm sido cheias de emoção. Foi por isso que estava dando tão duro na ATP Cup. Queria mandar uma mensagem. Escrever o tuíte sobre a exibição foi a oportunidade de usar minha plataforma para ajudar. Quando acordei no dia seguinte, aquela mensagem explodiu, foi emocionante. Voltei para casa e nem conseguia sair, estava muito emocionado e feliz que conseguimos a presença de Roger, Novak, Rafa e outros grandes nomes. A conscientização aumentou no mundo todo e acho que estamos fazendo tudo o que podemos para superar isso”, disse Kyrgios.

Publicidade

Em quadra, os tenistas se revezaram em uma partida de duplas, que teve Nadal, Serena, Djokovic, Stefanos Tsitsipas e Naomi Osaka. O momento mais emocionante foi quando Nadal chamou a bombeira voluntária Deb Borg para jogar ao seu lado. A noite ainda teve a partida de simples, de um set, entre Federer e Kyrgios, vencida pelo suíço no tie break. O Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, começa na próxima segunda-feira e deve aumentar ainda mais a arrecadação de fundos para ajudar vítimas do incêndio.

Continua após a publicidade

Publicidade