Tenista australiano é acusado de oferecer cocaína a menores
Bernard Tomic, 35º colocado no ranking da ATP, teria dito a quatro jovens que possuía 50 mil dólares em cocaína, durante festa em boate australiana
O tenista australiano Bernard Tomic, de 22 anos, foi acusado, nesta sexta-feira, de oferecer cocaína a quatro jovens de 16 anos durante uma festa em Gold Coast, na Austrália. O número 35 do ranking da ATP teria dito a uma das jovens que estava com 50.000 dólares em cocaína.
As informações fazem parte de um processo contra o amigo de Tomic, Jamie Pickering, dono de diversas casas noturnas na Austrália, que já assumiu ter fornecido drogas a menores de idade. Pickering saiu em defesa de Tomic, assegurando ter sido apenas uma brincadeira do tenista.
Leia também:
Copa Davis: Bellucci perde e Brasil é eliminado pela Argentina
Brasileiro e argentino fazem o 2º jogo mais longo da história do tênis
Campeão em Buenos Aires, Nadal volta à 3ª posição do ranking
“As pessoas exageram e fazem piadas. Se ele disse, certamente foi uma brincadeira. Posso dizer com certeza que Tomic não usa ou chega perto desse tipo de coisa”, disse Pickering em entrevista ao jornal Gold Coast Bulletin. Pickering é acusado por quatro crimes relacionados ao tráfico entre janeiro e abril de 2014. Após vencer os dois jogos que fez contra a República Checa nas oitavas de final da Copa Davis, Tomic enfrentará o Cazaquistão nas quartas de final. O jogador ainda se prepara para a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia – o tenista estreia sábado, às 13h (de Brasília), diante do croata Borna Coric.
(Com Gazeta Press)