Publicidade
Publicidade

Sornoza chega a SP para assinar: ‘Quem não quer jogar no Corinthians?’

Meia equatoriano realizará exames médicos para oficializar sua saída do Fluminense e se tornar o sexto reforço do clube paulista para 2019

O meio-campista equatoriano Junior Sornoza chegou a São Paulo na manhã desta quarta-feira, 19, e não escondeu a felicidade de estar prestes a assinar contrato com o Corinthians. O jogador de 24 anos passará por exames médicos no clube paulista e deve oficializar sua saída do Fluminense nesta tarde.

Publicidade

“Estou muito feliz de receber a proposta, meu empresário também está feliz. Se Deus quiser, vai dar tudo certo. Vamos para frente”, disse Sornoza, bastante confiante após desembarcar no Aeroporto de Guarulhos. “Quem não quer jogar no Corinthians? Sou jogador que gosta de desafios, estou aqui para isso e, se Deus quiser, vou ser campeão com essa camisa que é muito pesada aqui no Brasil.”

Pelo Fluminense, Sornoza fez 54 jogos e marcou quatro gols em 2018. Caso não haja qualquer irregularidade em seus exames médicos, ele assinará contrato válido por quatro temporadas com o Corinthians. A tendência, inclusive, é de que ele seja oficializado pelo clube ainda nesta quarta-feira.

Publicidade

Mas apesar da empolgação demonstrada em seu primeiro contato com os jornalistas, Sornoza foi cauteloso e preferiu ainda não dar a negociação como certa, uma vez que é preciso resolver questões pendentes com o Fluminense. “Vou estar com meu empresário, solucionar alguns problemas do Fluminense, mas não creio que há qualquer inconveniente que me impeça de estar aqui”, disse.

Sornoza chegou ao futebol brasileiro em 2017, após se destacar pelo Independiente del Valle, clube de seu país que foi vice-campeão da Libertadores em 2016. Antes dele, o Corinthians fechou com cinco atletas: Ramiro, Richard, Gustavo Mosquito, André Luis, Michel Macedo – além do técnico Fábio Carille.

Continua após a publicidade

Publicidade
Publicidade