Sharapova e Federer avançam no Aberto da Austrália
Em dia de trégua do calor, russa venceu a francesa Alize Cornet por 2 sets a 0. Jogando bem, Federer confirmou o favoritismo sobre Teymuraz Gabashvili
Maria Sharapova e Roger Federer venceram seus adversários neste sábado e avançaram para as oitavas de final do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. Quem entrou primeiro em quadra foi a russa, que confirmou o favoritismo contra a tenista francesa Alize Cornet e despachou a adversária por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6. Em seguida, foi a vez do suíço selar a classificação derrotando o russo Teymuraz Gabashvili por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-2 e 6-3.
Leia mais:
Onda de calor em Melbourne pode interromper partidas
Dominado por Tsonga, Bellucci é eliminado na Austrália
Sharapova – Muito prejudicada pelo forte calor na Austrália em sua última partida, Sharapova ganhou um descanso do sol neste sábado. Com o tempo nublado, a russa controlou melhor o jogo e deu poucas chances para a rival, fechando a partida em 33 minutos. Apesar disso, Sharapova ainda sofreu algumas oscilações em seu jogo, principalmente no segundo set, quando foi pressionada e desperdiçou um matchpoint.
Federer – Motivado pela gravidez de sua mulher, Mirka, Roger Federer se apresentou como em seus melhores momentos. Implacável, o suíço impôs um ritmo forte ao adversário e venceu o russo com facilidade. Federer enfrenta agora o vencedor do duelo francês entre Jo-Wilfried Tsonga e Gilles Simon.
Contente com a própria atuação, o tenista lembrou que teve uma temporada vitoriosa em 2009, durante a primeira gravidez de mulher. “A última vez que ela estava grávida, joguei muito bem e ganhei Roland Garros e Wimbledon”, afirmou o suíço, torcendo para que a escrita se repita em 2014.
(Com agências EFE e Gazeta Press)